quinta-feira, agosto 22, 2019

Acompanhe agora uma entrevista exclusiva com Ermildo Barbosa ao Blog do Ezequias Martins, sobre a sucessão municipal em Chapadinha.

Ermildo Barbosa, Chefe de Gabinete do deputado estadual Paulo Neto, DEM, fala do rompimento do deputado com o prefeito Magno Bacelar e também da construção de um nova ala politica na oposição. 


No inicio da noite desta terça-feira, 20, de agosto, Ermildo Barbosa, Chefe de Gabinete, do deputado estadual Paulo Neto, DEM, recebeu na Assembleia Legislativa o Blog do Ezequias Martins, para uma entrevista sobre a sucessão municipal em Chapadinha.

Depois de algumas tentativas Ermildo Barbosa, aceita da uma entrevista ao nosso Blog.  Conhecedor da politica maranhense por ter trabalhado por muito tempo com Aderson Lago, o ex-deputado estadual e Chefe da Casa Civil no Governo Jackson Lago, ele topa falar da sucessão municipal em Chapadinha.

Blog do Ezequias Martins: Boa noite Ermildo Barbosa, muito obrigado por aceitar nos dá essa entrevista, como você está vendo a sucessão municipal em Chapadinha, neste atual cenário.

Ermildo Barbosa: Boa noite Ezequias Martins, é uma satisfação muito grande, está lhe concedendo essa entrevista, você que é um jornalista e Blogueiro da região dos Cocais, mas precisamente de Coelho Neto, uma cidade maravilhosa bonita onde tenho muito amigos. Mas se tratando de Chapadinha, Chapadinha é a maior cidade do Baixo Parnaíba, onde tivemos a felicidade de fazer uma ampla união nas eleições passadas né, participei de várias reuniões eu, o deputado Paulo Neto, o deputado Levi Pontes, o atual vice-prefeito Dr. Talvane Hortegal, o próprio Dr. Magno Bacelar, a sua esposa a Primeira Dama Danubia, então a gente se reuniu naquela época na oposição pra que a gente escolhesse um candidato viável, pra se ganha às eleições.

 Naquela época o nome do deputado Paulo Neto, de primeira colocação dentro de Chapadinha, mas nós éramos aliados do ex-prefeito Isaías Fortes, que não entendi porque cargas d’águas, Isaías não acompanhou esse nosso projeto. Na medida em que o Isaías deixou de nos apoiar naquela época o deputado Paulo Neto, sentiu na obrigação de retirar a sua candidatura por entender que o projeto já se encontrava fragilizado, por ter perdido naquele momento o apoio do ex-prefeito Isaías Fortes. 

 Daí a gente resolveu construir um novo grupo um novo cenário que tinha Dr. Levi Pontes, Paulo Neto, Magno Bacelar, Dr. Talvane Hortegal; foi daí que lançamos Dr. Magno Bacelar para prefeito de Chapadinha e tivemos êxito nas eleições, foi uma campanha bonita vitoriosa e, que chegamos à prefeitura com Magno prefeito de Chapadinha, mas hoje a situação é totalmente diferente do que se imaginava, a gente esperava um prefeito que viesse a trabalhar um gestor que viesse, sobretudo a tratar o povo bem, alguém que viesse a trazer saúde, educação, saneamento básico agricultura, enfim, que revolucionasse aquela cidade, e o que vimos foi totalmente o inverso, de forma que a gente não vai participar deste projeto de reeleição de Dr. Magno, estamos em um novo campo político construindo umas novas candidaturas para que a gente possa ir pro embate e participar das eleições, e se Deus quiser sair vitoriosos.

B E M: Quando você fala que o deputado Paulo Neto, está construindo como construiu em 2016, um novo grupo, quais são os pré-candidatos a prefeito desse grupo?

E B: Olha Ezequias, em nosso grupo nós temos dois nomes muito bons, deputado Levi Pontes, um deputado atuante um grande nome e o nome do deputado Paulo Neto, que é um desejo, uma vontade da população de Chapadinha há anos de ver ele prefeito daquela cidade, mas existem alguns companheiros que já estavam em pré-campanhas então o deputado Paulo Neto, abriu mão de uma pré-candidatura embora o deputado Levi Pontes tenha lançado ele em recente reunião do grupo, mas nós temos três nomes que buscam a viabilidade e que tem o apoio do deputado Paulo Neto, do deputado Levi Pontes, que são líderes deste grupo, que é o nome do Advogado Dr. Aldir júnior, DEM, Neto Pontes, do Solidariedade, e do vereador Marcelo Marinheiro, estes são os três nomes pré-candidatos a prefeito.

Recentemente encomendamos uma pesquisa eleitoral para consumo interno, que devemos receber ainda esta semana, devemos nos reunir com eles creio que nesta sexta-feira, 23, em Chapadinha para apresentar o resultado da pesquisa, e vamos ver se estes nossos pré-candidatos tenha ganhado já viabilidade eleitoral. Se eles tiverem as condições necessárias é lógico que vamos partir para o enfrentamento da campanha com um destes nomes postos na pesquisa.

B E M: E se nenhuns destes nomes não se viabilizarem haverá possibilidades de Levi Pontes ou Paulo Neto ser o candidato?

E B: Olha veja bem, o deputado Levi Pontes, deixou muito claro foi muito objetivo na reunião que ele está fora da sucessão como candidato, quando eu coloco o nome dele é de forma respeitosa, por se tratar de uma grande liderança, tem a sua importância na cidade de Chapadinha, e é uma reserva moral naquela cidade. Em relação ao deputado Paulo Neto, posso lhe garantir com toda firmeza que é um sonho da população de Chapadinha ver ele prefeito daquele município, há anos, que aquele povo almeja ver o deputado Paulo Neto disputando as eleições, mas, o deputado Paulo Neto, abriu mão de uma pré-candidatura, mas eu tenho certeza absoluta que se nenhuns dos nomes dos companheiros não crescerem na pesquisa ao ponto de irem para uma disputa com Dr. Magno e com a ex-prefeita Belezinha, você pode ter certeza absoluta que Paulo Neto, pode vi a ser o nome do grupo para disputar as eleições, que na minha avaliação e também na de muitas lideranças de Chapadinha, quando se faz uma pesquisa o deputado Paulo Neto é um dos homens mais fortes com mais densidade eleitoral para disputar a prefeitura do município de Chapadinha.

B E M: Ainda sobre o Baixo Parnaíba, tem outras cidades além de Mata Roma, Urbano Santos e Belágua, que Paulo Neto vai participar diretamente das eleições municipais?

E B: Tem Araioses, Anapurus, São Benedito do Rio Preto, e outras, no Baixo Parnaíba, mas eu não posso esquecer de citar aqui uma das cidades mais importantes do Maranhão, que eu faço parte inclusive da coordenação do Dr. Jaconias Morais  que é Timon, Timon nós estamos bem, nós não vamos abandonar e temos absoluta certeza que é viável e que podemos virar e derrubar aquela dinastia Leitoa, que tá lá há mais de 08 anos na cidade de Timon.

B E M: É a gente ver que o deputado Paulo Neto, não é mais uma lideranças só no Baixo Parnaíba, mas ele se estende por outras regiões do estado, você tem algumas observações ainda sobre Chapadinha?

E B: Olha Ezequias Chapadinha nós estamos atentos, ela é uma bela cidade do Baixo Parnaíba, um município de homens e mulheres do bem, que não se almeja ver novamente o prefeito ter mais um mandato, um prefeito que do nada aumenta a taxa de iluminação pública pra mais de 80%, já está sendo conhecido até como Dr. Tachinha, um prefeito que não trabalhou não fez o município crescer que não investiu na educação, na saúde, entendeu então é um prefeito que travou o município, foram três anos a Chapadinha parada, de forma que nós esperamos que a população com este sentimento forte de mudança entenda este nosso recado e se junte a nós para que nós possamos reverter este quadro, para que o povo de Chapadinha tenha dias melhores, é isso que se espera, o Governador tem interesse, já tivemos com o Governador eu e o deputado Paulo Neto, também nos reunimos com o Chefe da casa Civil Marcelo Tavares, recentemente estivemos com o Dr. Rodrigo Lago, que é secretário de articulação politicas, meu amigo pessoal, meu irmão, trabalhei com o pai dele Aderson Lago, na casa civil,no governo do saudoso Dr. Jackson Lago, de forma que estamos muito bem alinhado, e o Palácio vê o nome do deputado Paulo Neto, como um dos melhores nomes para disputar a prefeitura de Chapadinha.

Ezequias tenho certeza absoluta que caso os nomes não se viabilizarem e Paulo Neto topar a parada creio que é mais uma eleição que iremos ganhar. Mas antes quero deixar bem claro que vamos seguir os critérios sem atropelar os nomes que já foram postos porque se um dos três pré-candidatos estiver bem de ponta disputando com o atual prefeito e com a ex-prefeita nós vamos para a briga eleitoral com ele, agora se nenhuma destas das candidaturas não crescerem o nosso grupo tem nome pra ganhar as eleições que é o nome do companheiro Paulo Neto.

B E M: Suas considerações finais a nossa reportagem está ao seu interior dispor.

E B: Agradecer, sobretudo a você Ezequias Martins que é um grande jornalista aos seus leitores, agradecer atenção de todos e o meu muito obrigado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário