domingo, janeiro 27, 2019

Timon Produtivo: Rafael Leitoa visita campos agrícolas do Povoado São João…

Parlamentar  atesta avanços da parceria entre governo do Maranhão e prefeitura de Timon, comandada pelo prefeito Luciano Leitoa


O deputado Rafael Leitoa, defensor do Programa Timon Produtivo junto ao Governo do Estado, visitou na manhã desta quinta-feira (24), os campos de produção no povoado São João, Zona Rural de Timon. Juntamente com o secretário de Estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, do deputado federal eleito Bira do Pindaré e do vereador Jair Mayner, idealizador do Timon Produtivo, conferiram de perto os avanços na produção de frutas, verduras e hortaliças.
No início desta semana, em evento ocorrido em São Luís, o governo do Maranhão, através do Programa Mais Produção, entregou diversas máquinas e equipamentos para produtores e associações de mais de 50 cidades.
Timon, representada pelo Programa Timon Produtivo, teve destaque na cerimônia, sendo citada como modelo a ser copiado pela Secretaria de Agricultura para outros municípios.
Segundo Rafael Leitoa, as máquinas e equipamentos recebidos em parceria com a Secretaria de Agricultura (SAGRIMA) e Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), unidas ao conhecimento técnico e inovador dos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Timon (SMDR), são fundamentais para o sucesso do Programa Timon Produtivo.
“Com área para plantio, agricultores familiares dispostos a aprender e produzir, um corpo técnico em nossa prefeitura com conhecimento e disponibilidade para crescer ainda mais, um deputado que apoia as iniciativas que visam o progresso de Timon e um governador parceiro de nossa cidade, o êxito no Programa Timon Produtivo não é sorte, é consequência de muito empenho. E esses resultados são apenas o início, nosso objetivo é ir mais longe e fazer como que nossa produção abasteça o consumo interno e sirva para exportação local e, quem sabe, para outros estados”, comemorou Rafael Leitoa.
Blog do Marco DEça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário