quarta-feira, janeiro 30, 2019

O legado do então prefeito Waltenir Lopes na educação de Coelho Neto.

Escola não concluída, no Povoado Volta, da época da gestão do então prefeito Waltenir Lopes. 


Me estranha o ex-prefeito de Coelho Neto, Waltenir Lopes, (1989/1992), ir a um programa de rádio local criticar a gestão do prefeito Américo de Sousa, PT, na metodologia educacional do campo, quando ele no assunto deixou péssimos exemplos na zona rural.

O maior exemplo está nesta foto, de uma escola antiga não acabada no Povoado Volta, fruto da má gestão do então prefeito.

Waltenir iniciou a construção dessa escola naquele povoado e não concluiu e até hoje o “elefante branco” continua de pé contando da história, mostrando que ele sim fez mau uso do dinheiro público.


Que  moral  tem  um  ex-prefeito desse  pra falar em educação se o seu legado diante da  pasta na zona  rural é  assim?

Waltenir em vez de você ficar faltando com a verdade afirmando que o prefeito vai fechar escolas, é bom que diga à população de Coelho Neto, onde colocou o restante do dinheiro da escola do Povoado Volta que não foi nem concluída.

Falso moralismo dá nisso.
Entenda o caso.

Opositores em um programa de Rádio afirmaram de forma mentirosa, que a gestão do prefeito Américo de Sousa iria fechar 5 escolas.

Acontece que a história não se sustenta por ser uma grande mentira.

O prédio que abrigava a escola Marechal Castelo Branco, no Povoado Baixa Fria, teve que ser interditado ainda em 2017, por não oferecer as mínimas condições de funcionamento e dignidade aos alunos.  Em 2018, os estudantes apresentaram importantes rendimentos pela melhora na qualidade do ensino com um ambiente agradável e propicio e sem os principais problemas inerentes da multisseriadas, um sério problema que afeta a qualidade de ensino.

Nunca se cogitou a possibilidade de se fechar as escolas dos Povoados Cocal e Cafundó, pelo contrário; as duas irão receber são mais alunos. 
  
A classe multisseriadas é o maior entrave do melhoramento da qualidade de ensino, tão trabalhada pelo governo, pelos diferentes níveis de escolaridade, por possuir uma organização contrária às normas do sistema de ensino.

Na busca constante de rendimento escolar que resulta na boa qualidade do ensino, a secretaria de educação estuda a possibilidade de transferir os alunos da escola do Povoado Bom Fim, para lhe dá melhor comodidade com um ambiente bem mais adequado e sem o sistema multisseriado, o maior problema para a qualidade de ensino.
Enquanto o prefeito Américo de Sousa avança no caminho certo melhorando os indicadores educacionais com medidas importantes, os opositores mentem e tenta de forma fracassada tocar o terror na zona rural de forma irresponsável contra a gestão municipal com mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário