segunda-feira, janeiro 21, 2019

Prefeitura de Coelho Neto confirma adesão ao Programa Saúde na Escola-PSE, (Ciclo 2019-2020).



Coelho Neto está entre os municípios da Regional de Saúde de Caxias-MA que aderiu a 100% do Programa Saúde na Escola-PSE, (Ciclo 2019-2020). O programa federal, instituído pelo Ministério da Saúde desde 2007, possui financiamento e incentiva a parceria entre saúde e educação para a oferta de serviços de saúde dentro das escolas.

A adesão é um processo da pactuação de compromissos firmados entre os secretários municipais de saúde e educação com os Ministérios da Saúde e da Educação.

Através do PSE, a gestão do Prefeito Américo de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificará as ações de promoção da saúde de forma articulada, com foco no cuidado e melhoria da saúde integral de cada aluno. 

No município de Coelho Neto, 36 escolas foram pactuadas com a participação de 17 equipes de atenção básica, as ações irão beneficiar mais de 13 mil estudantes.

As equipes irão desenvolver uma série de ações envolvendo temas como: incentivo à atividade física, combate ao aedes aegypti, prevenção de violências, verificação e atualização da situação vacinal, saúde alimentar e nutricional, saúde bucal, saúde auditiva, prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, dentre outras atividades.
Blog do Raphael Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário