quarta-feira, janeiro 30, 2019

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO WILLIANE CALDAS PARTICIPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COM FOCO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL



A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, está participando da I Formação Continuada da Educação Infantil, em São Luís, a qual tem como base o documento referencial curricular do território maranhense, com foco na qualidade da educação. 

A Formação teve abertura nesta segunda-feira (28) e se estenderá até quinta-feira (31), no auditório do Centro de Ensino Benedito Leite, promovida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) em parceria do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).



O encontro foi estruturado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades, utilizando como referência as Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os direitos de aprendizagem e os campos de experiências, descritas no Documento Referencial Curricular do Maranhão.

Durante a formação serão debatidos temas relacionados aos conceitos da criança, da aprendizagem e do desenvolvimento, além de serem abordados assuntos como a função desta etapa de ensino, o papel do professor e os eixos estruturantes das práticas pedagógicas. O evento ainda vai proporcionar discussões em torno dos campos de experiências, a importância do planejamento da prática pedagógica e o uso de metodologias para a ampliação das potencialidades dos educandos.

O curso está sendo mediado pelo Coordenador Estadual da BNCC, Alberto César Abreu Louzeiro, e contará com  a participação das professoras Iara Monte Coelho, Lucilene Santos, Akacyara Oliveira e Roziane Mota.
Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário