domingo, dezembro 10, 2023

Tragédia com 10 mortes em incêndio com rede de energia em assentamento de sem terra em Parauapebas Pará causa comoção popular




Neste sábado 9 de dezembro, nos arredores da Vila Palmeiras II, no município de Parauapebas,  no sudoeste do Pará, um trágico incêndio ceifou a vida de 10 pessoas no assentamento dos Trabalhadores rurais sem terra de nome "Terra e Liberdade". 

Entre as vítimas estavam tecnicos de uma empresa de Internet e trabalhadores rurais sem terra que estavam no assentamento. 

Há muitas informações desencontradas da real  causa do acidente, mas a mais contada é a que afirma que o trabalho de técnicos de uma empresa de Internet no local causou um curto circuito na rede de energia que gerou todo o incêndio. 

A tragédia enlutou todo Parauapebas e parte do Pará e está trazendo a tona uma ampla discussão sobre a falta de políticas públicas em nível estadual e municipal voltadas para terras e  habitação rural no Estado. Apesar de o Estado do Pará ser palco de várias tragédias ligadas a falta de terras e Habitação para os trabalhadores rurais, muito pouco se têm investido na área. 

Nem a gestão de Darci José Lermen, um gaúcho de Santo Cristo criou até agora no âmbito de suas ações políticas públicas para dar melhor qualidade de vida para os trabalhadores rurais sem terra,  no campo. 

O governador  Helder Barbalho também não tem ações concretas que venha mudar essa triste realidade. 

Assista ao vídeo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário