Lula e a presidente do PT Gleisi Hoffmann |
O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) planeja proibir ministros que apoiam candidatos adversários do PT nas eleições municipais de 2024 de subirem em palanques durante o período eleitoral. A medida será aplicada especialmente aos ministros do MDB, União Brasil, PP e Republicanos, que atualmente ocupam oito pastas na Esplanada.
Se a medida vigorar vai ficar difícil para o Ministro do Esporte André Fufuca subir no Palanque de Bruno Silva em Coelho Neto, onde o Mandatário terá como adversária a ex-prefeita do município Dra. Márcia Bacelar do PT.
ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo (PT) com Dra Márcia Bacelar |
Na Conferência Eleitoral do PT 2024, que aconteceu nesta sexta feira 8 e sábado 9, em Brasília, onde Dra. Márcia Bacelar participou na condição de pré-candidata a prefeita de Coelho Neto, ao lado da cúpula estadual do partido, foi reafimado a tese de que o partido dos trabalhadores precisa eleger um número elevado de prefeitos no Brasil, e o Maranhão faz parte deste projeto. Coelho Neto passou a ser visto pelo PT como prioridade.
Em Coelho Neto que o PT vai estar na disputa a situação para o Ministro André Fufuca do Progressistas fica bem mais complicada.
A justificativa de Lula para a ordem será a necessidade de uma atuação governamental “corporativa”. Ele argumentará que os ministros representam a administração e não devem agir de forma independente, uma vez que suas ações podem afetar a imagem do Executivo.
A notícia está no portal 180 Graus e no Metrópoles veja AQUI E AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário