O Secretário de Estado de Transportes do Piauí, Jonas Moura esteve em Brasília cumprindo importante audiência em favor do Estado.
Na madrugada desta terça-feira 28, ele desembarcou na capital federal com a missão de conversar
com o gerente de Certificação e Segurança Operacional da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (GCOP/SIA) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Fábio Magalhães e equipe técnica do órgão, sobre o processos de homologação do balizamento noturno dos aeroportos de Picos, Oeiras e Bom Jesus.
Jonas Moura saiu da audiência otimista acreditando que os aeroportos das cidades citadas serão habilitados para pousos e decolagens a noite, o que representa uma grande conquista para o Piauí.
“Hoje participei de audiência com o gerente de Certificação e Segurança Operacional da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (GCOP/SIA) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Fábio Magalhães e equipe técnica do órgão. Na oportunidade, tratamos dos processos de homologação do balizamento noturno dos aeroportos de Picos, Oeiras e Bom Jesus.
O encontro foi bastante produtivo e esperamos que, em breve, os aeroportos sejam habilitados para pousos e decolagens também à noite.
O balizamento noturno é de extrema importância para os atendimentos emergenciais por meio do SAMU Aéreo. A meta do Governo do Estado, por meio da Setrans, é chagar ao final do ano com autorização para voos 24 horas por dia em 11 aeroportos do Piauí,” explicou Jonas Moura.
Acompanhado do prefeito Júnior Ribeiro, que lhe sucedeu em Água Branca, Jonas Moura chegou à 24ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios, integrando a comitiva do Gestor , na manhã desta terça-feira 28 e assistiu às palestras e plenárias em defesa do municipalismo.
Quando prefeito de Água Branca, Jonas Moura foi Presidente da APPM, Associação Piauiense de Municípios e fez um brilhante trabalho e sua gestão avançou bastante nas pautas municipalistas.
Com o seu poder de Articulação e o bom trâmite que tem em Brasília Jonas Moura levará ao Estado do Piauí a um lugar de destaque no setor de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário