Policiais do 1º Distrito Policial e da Regional de Viana resgataram uma mulher mantida em cárcere privado pela própria mãe há aproximadamente 20 anos, em uma residência no Povoado Ricoa, zona rural do município localizado na região da Baixada Maranhense.
Após receber informações sobre o ocorrido, a equipe policial se deslocou ao local e verificou a procedência das informações. A vítima de 39 anos foi encontrada dentro de uma cela improvisada, com pés acorrentados e os braços amarrados, em condições de total insalubridade, com fome e sede. Na residência estava a genitora da vítima, em visível estado de embriaguez. Com o auxílio da equipe de enfermagem e da assistência social do município de Viana, foi possível realizar a libertação da mulher, que foi imediatamente encaminhada para tratamento médico.
Segundo a polícia, a vítima estava encarcerada a pretexto de sofrer distúrbios psicológicos, que se iniciaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Em razão disso, teria supostamente virado uma pessoa “agressiva”, conforme informações colhidas.
Durante a ação policial foram presos em flagrante a mãe da vítima e um homem que estava com a chave do cativeiro, mantendo-a encarcerada. Conforme a Polícia Civil, as investigações continuarão para definir partícipes e coautores, visto que o delito era de conhecimento de todo o povoado.
Jornal Pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário