quarta-feira, março 30, 2022

Equatorial Maranhão une forças com Corpo de Bombeiros para atender áreas atingidas pelas chuvas na zona rural de Caxias.




Muitas cidades do Maranhão vêm sofrendo com as fortes chuvas que acontecem desde o início do ano, causando alagamentos, danos na rede elétrica e deixando famílias desabrigadas. Por isso, as equipes da Equatorial Maranhão estão empenhadas em atender todas as ocorrências e em parceria com o Corpo de Bombeiros de Caxias estão atuando fortemente em áreas de difícil acesso devido ao período e as cheias dos rios.



Os povoados Malhada de Areia, Buritizinho, Barros, Farinha e Bonito, zona rural de Caxias, foram atingidos nessa época chuvosa, onde foi preciso uma ação mais intensa. “Para atender alguns locais que sofreram com as chuvas e tiveram ocorrências com a rede elétrica, foi preciso atuarmos junto ao corpo de bombeiros, que nos auxiliou no deslocamento de postes e na travessia pelas áreas alagadas. Além disso, para chegarmos em alguns pontos, andamos 1,3km, pois, o acesso difícil não permitia a passagem de um veículo”, relata Marco Aurélio Ferreira, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão.


Além das correções realizadas na rede elétrica, ações preventivas de manutenção, como podas da vegetação na área, foram realizas com o intuito de diminuir a incidência de novas ocorrências. “É importante que em qualquer situação que envolva eletricidade, as pessoas entrem em contato com os canais de atendimento. Pois, é dessa forma que tomamos conhecimento e podemos atuar para garantir a continuidade do fornecimento de energia de forma segura”, alerta Marco Aurélio.


O município de Mirador também foi bastante impactado com as consequências das chuvas. Nos povoados da região, Raposo, Marequinha e Chapada do Raposo foram realizadas diversas intervenções. “Na região foram realizadas trocas de postes, isoladores, cruzetas e 50 podas de árvores”, destaca o gerente.


A Distribuidora, que por segurança realizou ações de desligamentos da energia no período mais crítico, vem acompanhando toda situação da população e por isso, já realizou doações de cestas básicas e produtos de limpeza e higiene pessoal. Para ajudar as vítimas das chuvas, a Companhia também realizou ações especiais de troca de geladeiras em Mirador e Colinas. Ao todo, 100 geladeiras foram entregues para as famílias, 50 em cada cidade.


A Equatorial Maranhão reforça ainda que, em situações envolvendo rede elétrica, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento 116 ou com a assistente virtual, Clara, por meio do WhatsApp (98) 2055 0116 e registrar a ocorrência.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário