Muitas cidades do Maranhão vêm sofrendo com as fortes chuvas que acontecem desde o início do ano, causando alagamentos, danos na rede elétrica e deixando famílias desabrigadas. Por isso, as equipes da Equatorial Maranhão estão empenhadas em atender todas as ocorrências e em parceria com o Corpo de Bombeiros de Caxias estão atuando fortemente em áreas de difícil acesso devido ao período e as cheias dos rios.
Os povoados Malhada de Areia, Buritizinho, Barros, Farinha e Bonito, zona rural de Caxias, foram atingidos nessa época chuvosa, onde foi preciso uma ação mais intensa. “Para atender alguns locais que sofreram com as chuvas e tiveram ocorrências com a rede elétrica, foi preciso atuarmos junto ao corpo de bombeiros, que nos auxiliou no deslocamento de postes e na travessia pelas áreas alagadas. Além disso, para chegarmos em alguns pontos, andamos 1,3km, pois, o acesso difícil não permitia a passagem de um veículo”, relata Marco Aurélio Ferreira, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão.
Além das correções realizadas na rede elétrica, ações preventivas de manutenção, como podas da vegetação na área, foram realizas com o intuito de diminuir a incidência de novas ocorrências. “É importante que em qualquer situação que envolva eletricidade, as pessoas entrem em contato com os canais de atendimento. Pois, é dessa forma que tomamos conhecimento e podemos atuar para garantir a continuidade do fornecimento de energia de forma segura”, alerta Marco Aurélio.
O município de Mirador também foi bastante impactado com as consequências das chuvas. Nos povoados da região, Raposo, Marequinha e Chapada do Raposo foram realizadas diversas intervenções. “Na região foram realizadas trocas de postes, isoladores, cruzetas e 50 podas de árvores”, destaca o gerente.
A Distribuidora, que por segurança realizou ações de desligamentos da energia no período mais crítico, vem acompanhando toda situação da população e por isso, já realizou doações de cestas básicas e produtos de limpeza e higiene pessoal. Para ajudar as vítimas das chuvas, a Companhia também realizou ações especiais de troca de geladeiras em Mirador e Colinas. Ao todo, 100 geladeiras foram entregues para as famílias, 50 em cada cidade.
A Equatorial Maranhão reforça ainda que, em situações envolvendo rede elétrica, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento 116 ou com a assistente virtual, Clara, por meio do WhatsApp (98) 2055 0116 e registrar a ocorrência.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário