quarta-feira, fevereiro 05, 2025

Eric Costa pede obras para garantir a mobilidade na MA-275 e MA-280, na região Tocantina.



Em outra solicitação, parlamentar informou também que pediu uma intervenção em ponte localizada na MA-379.


O deputado estadual Eric Costa (PSD) informou, na sessão desta quarta-feira (5), que apresentou indicações solicitando melhorias essenciais para garantir a segurança e a mobilidade de quem trafega nas rodovias MA-275 e MA-280, na região Tocantina. As solicitações foram encaminhadas ao governador Carlos Brandão (PSB) e ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira. 


O parlamentar explicou que são duas MAs importantes para região e que a MA-275 corresponde a um pequeno trecho, que se inicia na BR-226 e vai até o município de Sítio Novo. Já a MA-280 se inicia em Sítio Novo, passando pelo município de Montes Altos até a BR-010. 


“Nós sabemos que, com o desabamento da Ponte JK, em Estreito, o trânsito foi redirecionado para aquela região, e esta estrada é importante, é um meio que está ligando hoje uma grande parte do Maranhão. Ela deixou de ser uma estrada regional, e passou a atender toda a demanda do estado que vai se deslocar da Região Central, da Região Norte do estado, até o estado do Tocantins, até o Goiás, Brasil adiante”, afirmou.


De acordo com o deputado, a situação, que já era precária, agora requer uma atenção maior após o desabamento da Ponte JK, por conta da ampliação do trânsito e agora com a intensificação do período chuvoso.


“Estas estradas estão sobrecarregadas e, com isso, aumentou a exposição dos seus usuários a uma via sem estrutura, sem meios-fios, uma estrada sem uma segurança para a população. E, hoje, é uma estrada muito importante para que nós possamos escoar a produção. Ela tem um impacto social e econômico, porque é o que liga Montes Altos, é o que liga Sítio Novo, além do lado social para quem vai a Imperatriz”, disse.

Fonte: Me Informo 

@deputado.eric @barradocordanoticia @barradocearaordinaria @alerta.barra_oficial @negociosbdc

Nenhum comentário:

Postar um comentário