terça-feira, fevereiro 18, 2025

Camarão critica solução de Braide para greves no transporte público de São Luís

 


O vice-governador Felipe Camarão criticou a proposta da Prefeitura de São Luís de custear viagens de Uber para usuários do transporte público durante a greve dos rodoviários. Em suas redes sociais, ele questionou a viabilidade da medida e sugeriu alternativas mais eficazes, como a requisição administrativa dos ônibus.

“Ora, se há dinheiro para pagar Uber – uma proposta inexequível –, como não há para instituir a gratuidade no transporte?”, questionou. Camarão defendeu que, caso a gratuidade não seja uma solução definitiva, a requisição administrativa dos ônibus seria uma alternativa mais viável.


Ele explicou que essa medida permite ao Estado utilizar bens particulares para atender necessidades urgentes sem necessidade de autorização judicial. “A Prefeitura poderia requisitar os ônibus e garantir o transporte da população sem cobrar passagem”, afirmou.

O vice-governador também lembrou do passe livre estudantil, aprovado em plebiscito no ano passado, reforçando a necessidade de políticas permanentes para o transporte público.

Fonte Marrapá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário