segunda-feira, fevereiro 24, 2025

93 anos do voto feminino e a luta constante das mulheres atuais que fazem a diferença

 


Hoje, celebramos 93 anos de uma conquista histórica: o direito das mulheres ao voto no Brasil. Em 24 de fevereiro de 1932, as brasileiras ganharam voz e espaço na política, graças à luta incansável de mulheres visionárias que abriram caminho para todas.

Em Fortuna Maranhão, a Primeira Dama e Secretária de Administração e Finanças, Roberta Regina faz história é uma remanescente desta luta que representa bem a mulher atual, empoderada, mas extremamente generosa e sensível as coisas populares. 


 Essa conquista não foi um ponto final – foi o começo de uma jornada, que Roberta Regina e outras bravas Guerreiras de Brasil a fora continua aguerridas na luta, fazendo acontecer 

Roberta Regina entende que é dever das mulheres independentemente da idade ou posição social honrar esse legado ocupando cada vez mais espaços de liderança e decisão, mostrando força, competência e compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária.


O legado das mulheres que iniciaram essa luta inspira Roberta Regina a continuar avançando, a incentivar mais mulheres a participarem da política e a construir um futuro onde a representatividade feminina seja cada vez maior. O voto feminino foi uma conquista; agora, transformar a política com a presença e voz é a missão das mulheres atuais e Roberta Regina está fazendo a sua parte com maestria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário