terça-feira, outubro 10, 2023

O prefeito na rede e os problemas que balançam sua gestão na região da grande Santa Maria



O prefeito Bruno Silva Progressistas,  chega à   região da grande Santa Maria, que integra Santa Maria I e II, Cocal, Centro do Rumo, São José dos Teles, Baixa Fria, Centro do Rabudo, Cafundó, Santa Bárbara I e II e Pindaré e deita numa rede balançando, desconhecendo os vários problemas que afetam a população destes povoados e localidades.  


A gestão municipal deixa a desejar e faz vista grossa daquilo que em Palanque prometeu a fazer.


A implantação de uma ambulância na UBS Januário Moraes, com um celular, para atender a população é algo precioso e urgente, mas Bruno Silva faz para isso "ouvindo de mercador".


A questão educacional, que envolvem carteiras escolares novas, ambiente escolar amplo e adequados; um Centro de Capacitação para jovens e adultos com cursos de computação e cursos profissionalizantes e artesanal para aprimorar e valorizar a vocação da população do campo são fotores importantes. 


Os alunos pequenos do Centro do Rabudo caminham bastante para pegar o ônibus escolar a falta de um lugar adequado para este transporte  fazer o retorno, tanto cobrado. Situação muito pior do que isso, sofrem os alunos da Santa Bárbara para vi todo dia para a escola do Cafundó.


 No verão é poeira e no período chuvoso com água  porque a estrada nunca recebeu da gestão de Bruno Silva uma melhoria. Será, prefeito e vereadores que a população da Volta, Santa Bárbara I e II e Cafundó vão continuar sofrendo os mesmos transtornos no período da chuva em 2024?


O polo Santa Maria precisa do incentivo do poder público municipal na agricultura familiar. Não existe na gestão de Bruno Silva pelo menos para a região ações que venham promover o desenvolvimento rural em nada.  


É nisso que dá eleger um  menino que não  conhecia Coelho Neto e seus problemas. Em quase três  anos de gestão a maioria dos povoados e localidades do Polo Santa Maria não  tem uma só ação da prefeitura. 


É fácil chegar na Santa Maria e deitar numa rede e da rede ir a beira do campo e do campo ir embora.


Volto a lembrar a situação gritante que vive a população de parte do Cafundó, Santa Bárbara I e II e Volta no período chuvoso. Saia da rede  e bote o pé na estrada e mude essa realidade prefeito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário