"Não é só no dia 8 de março que as pautas das mulheres têm protagonismo no governo Federal! Só hoje (04/04), quatro medidas foram oficializadas para ampliar a proteção e combate à violência contra a mulher. Veja abaixo quais são:
🔻 A partir de agora, o Ligue 180 passa a atender também por WhatsApp! A central funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Com central de atendimento composta somente por mulheres desde março, o novo serviço foi lançado pelo Ministério das Mulheres.
🔻 Presidente sanciona lei que obriga Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher a funcionarem 24 horas por dia em todo o país. Lei prevê que o atendimento seja feito preferencialmente por agentes mulheres, mesmo onde não há delegacia específica. A lei também prevê assistência psicológica e jurídica às vitimas.
🔻 Mulheres em situação de violência doméstica e familiar terão prioridade no atendimento pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), com 10% das vagas ofertadas para as vítimas. Se não houver preenchimento, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por mulheres e, depois, pelo público em geral.
🔻 Programa de Enfrentamento ao Assédio nos órgãos públicos federais, estaduais, distritais e municipais. Entre os objetivos da proposta, estão prevenir e enfrentar a prática do assédio sexual e demais crimes contra a dignidade sexual e de todas as formas de violência sexual, além de capacitar agentes públicos, implementar e disseminar campanhas educativas," escreveu em suas redes, Elany Jorge, vereadora Presidente da Câmara de Grajaú, uma militante na em defesa desta causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário