sexta-feira, abril 21, 2023

Coelho Neto de luto: morre Firmino Cunha.

Essa imagem mostra Firmino Cunha, como ele era. 


Faleceu na manhã desta sexta-feira 21, em Coelho Neto, Maranhão, o senhor Firmino das Graças Cunha, o Firmino conhecido e querido de muita gente.

Há meses ele estava adoentado e hoje as 8h da manhã veio a óbito.

O velório está acontecendo em sua residência na Rua Heroilton Rodrigues, número, 47, Bairro Bela Vista, próximo a escola Guanabara. O sepultamento será neste sábado 22, no período da manhã ,no cemitério do Itapirema.

Firmino Cunha nunca exerceu um cargo eletivo, mas em sua simplicidade participou ativamente da história política de Coelho Neto. Pelo bem que sempre queria a sua cidade ele sempre foi um idealista e sonhador e militou ativamente em correntes políticas na busca de melhorias para a coletividade.

Ele foi membro fundador de um Senadinho na Praça João Santos, onde reunia nos bancos da praças pessoas de diferentes segmentos da sociedade para falar de política de Coelho Neto. Sua visão e opinião era uma das mais aguçada e esperada na discussão. Eu Ezequias Martins, parava muitas vezes das correrias de trabalho para lhe ouvir e tirar lições de suas sábias palavras.

Firmino era um homem de origem simples, vindo lá do Pé do Morro, município de Aldeias Altas, mas de uma visão ampla e Progressista do ponto de vista da política administrativa. Sério e de posicionamento firme, ele não se deixava levar por qualquer coisa, mas ele sabia com muita precisão, onde queria chegar.

Firmino Cunha se foi, mas o seu legado e contribuição na política de Coelho Neto, ficará marcado para sempre.

Por ter sido um ser amável há uma comoção forte nas redes sociais pelo seu falecimento.

O Blog do Ezequias Martins, na pessoa de seu Editor Ezequias Martins, presta condolências a todos os membros da família deste que em vida foi visionário e fez história.

Sou suspeito falar desta figura emblemática por ser meu parente, mas quem o conheceu sabe que Firmino Cunha foi mais do que isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário