A 24ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios iniciou nesta segunda-feira 27, terminando nesta quinta-feira 30, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde reuniu prefeitos e prefeitas, vereadoras e vereadores e demais lideranças de todo o Brasil.
O prefeito de São José dos Basílios, Creginaldo Rodrigues, o Farinha Paé, que se fez acompanhar da Primeira Dama e secretária Municipal de Assistência Social Ana Maria representou bem o seu município no maior evento municipalista da América Latina.
Com o tema, Pacto federativo: um olhar para o futuro a XXIV Marcha a Brasília em defesa dos municípios teve importantes avanços nas conquistas municipalistas e inovações.
Farinha Paé, um municipalista vocacionado, sempre participa das Marchas e de outras mobilizações que pautam a luta. Sua esposa Ana Maria, Secretária de Assistência Social também acredita na luta e comemora os avanços.
Farinha Paé esteve bem otimista na reunião de bancada com os prefeitos maranhenses, diante da forte representatividade do Maranhão, hoje em Brasília. Além dos deputados e senadores o Estado agora tem três Ministros que estão lutando e defendendo os maranhenses.
A Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara que se elegeu deputada federal por São Paulo, mas é uma maranhense que não foge à luta e esteve presente nesta importante reunião. Juscelino Filho Ministro das Comunicações e Flávio Dino Ministro da Justiça e Segurança Pública formam o time de vozes em favor do Maranhão.
Farinha Paé e sua esposa Ana Maria tiveram importantes audiências com deputados, Ministros e apresentaram importantes demandas do município. Está vindo boas coisas por aí.
Durante os 4 dias de evento o prefeito de São José dos Basílios foi assíduo nas plenárias, e acompanhou de perto os debates sobre o municipalismo e as dificuldades e as saídas nos municípios. O Gestor maranhense trocou experiências administrativas e em vários stands buscou inovação e parcerias para continuar fazendo uma grande gestão.
Farinha Paé é daqueles prefeitos que defende a reformulação do Pacto federativo. Para ele isso é fundamental para que as principais conquistas do municipalismo venham avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário