domingo, setembro 20, 2020

Dr. Magno Bacelar Fala sobre a escolha da esposa, Cristiane Bacelar candidata à vice-prefeita, na chapa de reeleição de Américo de Sousa.

 


Minha ausência, por três ou quatro dias, se justifica por motivos superiores e independentes de minha vontade. O falecimento da minha sogra e o lançamento da candidatura de Cristiane ao cargo de vice na chapa de Américo de Sousa, ambos ocorridos no último dia 16. A morte é a única certeza da vida e a vida pública um dever de cidadania a que não pudemos fugir. São desígnios de Deus.


Cristiane profundamente abalada, no momento da decisão, não dispunha de condições emocionais para escolher entre a comodidade do lar e cuidado com as filhas, e o dever de dar sua efetiva contribuição ao desenvolvimento de nosso município. Conhecendo-a, como imagino, dei-lhe apoio e incentivo à opção de fazer aquilo a que está vocacionalmente destinada. À figura pública não é dado oportunidade de escolha, mas o dever de aceitar desafios que lhes são impostos. Repetidas vezes afirmei que meus filhos jamais aceitariam disputar eleições. “Gato escaldado tem medo de água fria”, seus destinos são outros. Igualmente afirmei que não pretendia pleitear votos pois a generosidade de meus conterrâneos já havia me propiciado tudo que poderia eu pretender; entretanto nunca me perdoaria se, por capricho ou interesses menores, tentasse vetar pretensões justas e legítimas de quem está vocacionada à coisa pública. Cristiane trabalhava de 8 da manhã às 19 horas, envolvida em assuntos sociais, visitando palafitas e áreas de risco, quando chegava em casa atendia telefonemas, dos menos favorecidos de minha terra, até altas horas. Há mais de 16 anos, luta em defesa dos habitantes dos povoados mais pobres e da periferia de nossa cidade. Foi primeira-dama sem usufruir as benesses da elite, em vez disso buscou crianças em situação de vulnerabilidade, dependentes químicos, deficientes físicos, as minorias, em fim, todos tiveram prioridade a seus interesse particulares.

Deus foi benevolente comigo, graças a ELE jamais me arvorei de dono da verdade, de líder, chefe ou superior capaz de alterar o destino das pessoas. Tive como lema o diálogo, o debate e o respeito às liberdades individuais. Pontilhei o meu caminho acatando e defendendo igualdade e fraternidade. Incentivei, aplaudi e apoiei a decisão da mãe de minhas filhas. Afinal, se submeter ao julgamento popular é a maior honraria para um político idealista.

Agradeço ao Prefeito Américo pelo convite, tenho certeza de que Cristiane honrará sua confiança, a indicação dos partidos reunidos na maior e mais bela Convenção já realizada em nossa história política. O sucesso popular e democrático são testemunho do reconhecimento à seriedade e compromisso do Prefeito, que no momento mais cruel e desesperador a que o país está submetido, teve pulso para tirar o município do caos, dignidade para resgatar a credibilidade e vencer a pandemia sem prejuízo dos serviços essenciais.

Minha contribuição será pregar a dignidade do pleito, maturidade nos debates em que se busque soluções e união para vencer novos desafios. Denegrir a honra de opositores é falta de argumentos e confissão de incompetência. Salve a democracia e a liberdade. È domingo dia de conversar com Deus e pedir que nos oriente nas escolhas. Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário