O senso de gratidão gera transformações profundas, tanto no indivíduo quanto na coletividade. Ele não é apenas um sentimento, mas uma postura de vida que produz efeitos concretos.
"Nos últimos dias, uma situação que circulou nas redes sociais do repórter Francimar, em Grajaú, chamou a nossa atenção e nos mobilizou na mesma hora.
Um idoso chamado José estava vivendo em condições extremamente precárias e em situação de extrema vulnerabilidade social.
Assim que tomamos conhecimento, acionamos nossa equipe da Sedes, em parceria com a Prefeitura de Grajaú, a Assistência Social, o CAPS e a Defesa Civil, para irem até o local e entender de perto a realidade daquele senhor.
Lá, encontraram abandono e falta de condições mínimas de dignidade. A partir dali, nosso compromisso foi agir com responsabilidade, construindo, junto com a rede municipal, uma solução que garantisse proteção e cuidado a ele.
No dia seguinte, ele já recebeu atendimento básicos, foi higienizado, passou por avaliação médica, realizou exames, recebeu medicação, alimentação e, após a liberação médica, foi acolhido na Casa do Idoso Raimundo Nava, onde está sendo acompanhado pelas equipes.
Nada disso seria possível sem o trabalho incansável e sensível da equipe Sedes, da Assistência Social de Grajaú, da Defesa Civil, do CAPS, da UPA Frei Alberto Beretta e de toda a rede de proteção social do município. Meu agradecimento e reconhecimento a cada profissional envolvido e que carrega consigo o dever de garantir dignidade, liderados pelo nosso governador @carlosbrandaoma e pelo secretário municipalista @orleansbrandaoma.
Cuidar de pessoas é uma escolha diária. E garantir dignidade, especialmente a quem mais precisa, é deve de todos nós," escreveu o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé.
Vamos ao vídeo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário