A declaração do senador Ciro Nogueira de que “o povo é quem decide” se Joel Rodrigues será ou não candidato acabou funcionando como senha para movimentar, de forma mais intensa, os bastidores da oposição no Piauí. Com a sinalização pública, já começam a surgir nomes para compor uma eventual chapa majoritária.
Entre as apostas que ganham corpo está o de Cristina Soares, filha do saudoso e histórico prefeito de Teresina, Firmino Filho, como possível vice de Joel Rodrigues. A combinação, segundo aliados, teria peso político e simbólico suficiente para endurecer a disputa contra o projeto de reeleição do governador.
A eventual chapa Joel–Cristina é vista como capaz de agregar diferentes campos da oposição e, sobretudo, de trazer definitivamente para o centro da eleição o atual prefeito de Teresina, Silvio Mendes. Conhecido por não ser afeito a campanhas eleitorais, Silvio, avaliam interlocutores, dificilmente ficaria fora de uma disputa que tivesse Cristina do Firmino como vice, participando de forma ativa do processo.
Abaixo um vídeo do Instagram do PSDB, que lembra um pouco a história de Firmino. Só Cristina do Firmino carrega com Orgulho e muita determinação o legado do pai.
Fonte: Portal Encarando.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário