sexta-feira, junho 26, 2026

Onde tem mulher de São Mateus sendo empoderada lá está Dra Josiane Rosendo!!

 


"Fortalecer quem trabalha e faz o campo acontecer é fortalecer todo o nosso município.


Hoje tive a satisfação de participar da posse da nova mesa diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Mateus do Maranhão. Um momento de renovação, compromisso e esperança para quem dedica a vida à agricultura e ao desenvolvimento da nossa terra.


Parabenizo a presidenta eleita, minha amiga Isabel e toda a diretoria. Desejo uma caminhada de muito diálogo, união e conquistas em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Contem sempre com o nosso respeito e parceria! ," escreveu a Primeira Dama de São Mateus, Dra. Josiane Rosendo.






Gestão de Léo do Banco colocou Jatobá do Maranhão nos trilhos do Progresso e do Desenvolvimento!!!

 




No seu primeiro mandato, Léo do Banco vem consolidando uma gestão marcada pelo trabalho, planejamento e compromisso com a população de Jatobá, no Maranhão. Com uma administração voltada para resultados, o prefeito tem conduzido o município por um novo caminho, priorizando investimentos que fortalecem a infraestrutura, os serviços públicos e a qualidade de vida dos moradores.



As ações desenvolvidas ao longo da gestão demonstram um governo presente, que busca atender às principais necessidades da população. São obras, melhorias e entregas importantes que refletem diretamente no dia a dia dos jatobaenses, promovendo mais dignidade, oportunidades e desenvolvimento para o município.


Ao colocar Jatobá nos trilhos do progresso e do desenvolvimento, Léo do Banco mostra que é possível administrar com responsabilidade, planejamento e foco no bem-estar coletivo. O município vive um novo momento, marcado pela confiança da população e pela expectativa de um futuro ainda mais promissor.



Mesmo estando em seu primeiro mandato, o prefeito tem demonstrado disposição para enfrentar desafios e construir uma cidade cada vez melhor para todos. O compromisso com o desenvolvimento tem sido uma das marcas de sua gestão, reforçando a ideia de que o crescimento acontece quando há trabalho sério e dedicação ao interesse público.



Jatobá do Maranhão segue avançando, e a cada nova conquista fortalece a certeza de que o município está no caminho certo. Afinal, quando a gestão trabalha com responsabilidade e compromisso, quem ganha é a população.



Jatobá do Maranhão agora é daqui para melhor, com mais desenvolvimento, mais investimentos e mais qualidade de vida para o seu povo.







UMA CONQUISTA QUE ENCHE CIDELÂNDIA DE ORGULHO!

 

UMA CONQUISTA QUE ENCHE CIDELÂNDIA DE ORGULHO! 


Nosso município acaba de conquistar o Selo “Carimba que é Top – Dourado”, um importante reconhecimento concedido pelo UNICEF! 


Essa conquista reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, demonstrando que Cidelândia está cumprindo, com responsabilidade e dedicação, as metas do Selo UNICEF 2025–2028.


Esse resultado é fruto do trabalho conjunto de servidores, profissionais das diversas secretarias e de todos que contribuem diariamente para garantir mais proteção, oportunidades e qualidade de vida às nossas crianças e adolescentes.


Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista! 

Prefeita Cici comemora seu aniversário hoje 26 em grande estilo em Conceição do Lago-Açú



 O município de Conceição do Lago-Açú, Maranhão, amanheceu essa sexta-feira 26 de junho em clima de festa. É que hoje acontecerá uma grande festa no município,  em comemoração ao aniversário da prefeita Professora Cici. 


No último domingo 21, ela completou ano, mas deixou para fazer as comemorações hoje junta e misturada com a população, coisa que ela ama. 


A festa vai acontecer no Chalé Recanto das Águas e terá um sorteio e bingo de vários prêmios, como uma moto, uma canoa de alumínio, celulares e 5 Pix de mil reais.


Por tanto, todas as ruas, estradas e veredas levarão você até ao Chalé Recanto das Águas para essa grande festa de aniversário da prefeita Professora Cici, uma grande líder político da região de Conceição do Lago-Açú.




Cresce apoio de Orleans Brandão em Loreto com adesão de grupo liderado pelo ex- vice-prefeito Alessandro Costa

 



Durante agenda em Loreto, no sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão (MDB), deu continuidade à série de encontros com lideranças locais e reuniu-se com o grupo do ex-vice-prefeito do município, Alessandro Costa. O encontro reforçou a adesão maciça que a pré-candidatura de Orleans vem recebendo de diferentes forças políticas em todo o Maranhão.


As lideranças e amigos de Alessandro Costa presentes ao encontro receberam Orleans com entusiasmo e manifestaram confiança na sua capacidade de diálogo e gestão, reconhecendo ainda o trabalho desenvolvido  na cidade, quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas.


No diálogo, Orleans destacou que seu projeto político tem sido construído com a participação de lideranças municipais que tem relevantes serviços prestados à população, a exemplo de Alessandro Costa.


Fonte Imaranhense 

quinta-feira, junho 25, 2026

Dra. Maria Clara Macedo, uma liderança consolidada a caminho da Assembleia Legislativa do Maranhão



A Dra. Maria Clara Macedo vem consolidando seu nome como uma das mais importantes lideranças políticas da Região Tocantina e de outras partes do Estado. Médica e pré-candidata à Assembleia Legislativa do Maranhão, ela tem ampliado sua presença junto à população, defendendo pautas voltadas para a saúde, o desenvolvimento regional e a valorização das pessoas. 


Com diálogo, sensibilidade social e forte identificação com as demandas dos maranhenses, Dra. Maria Clara representa a renovação política aliada à experiência e ao compromisso com o bem-estar da população. Sua trajetória tem conquistado apoios em diversas regiões do estado, fortalecendo um projeto que une juventude, preparo técnico e capacidade de articulação. 


Sua chegada à Assembleia Legislativa do Maranhão fortaleça ainda mais a representatividade feminina na política maranhense. Com determinação e disposição para o trabalho, Dra. Maria Clara Macedo surge como uma voz forte em defesa dos municípios, das mulheres, da saúde pública e do desenvolvimento do Maranhão.

A força feminina tem ganhado cada vez mais espaço na política, e Maria Clara Macedo desponta como uma das lideranças capazes de representar esse novo momento, levando para a Assembleia Legislativa a esperança de milhares de maranhenses que acreditam em uma política mais próxima do povo e comprometida com resultados. 



Fortaleza dos Nogueiras viverá um dia histórico nesta sexta 26



 " Fortaleza dos Nogueiras viverá um dia histórico!


Nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 14h, vamos celebrar importantes conquistas para o nosso município com a inauguração de obras e serviços que representam mais qualidade de vida, desenvolvimento e oportunidades para nossa população.


✅ Posto Policial

✅ Viva Procon

✅ Recapeamento Asfáltico (Centro e Trizidela)

✅ Estação Tech

✅ Poço do Bairro Miguel Arruda

✅ CRAS


E para comemorar esse grande momento, teremos show ao vivo com Neto Forró de Luxo, no Balneário Pequeno Encanto (Lago das Palmeiras), além de uma grande confraternização para toda a população.


📅 26 de junho (sexta-feira)

🕑 A partir das 14h


Venha fazer parte deste momento especial que marca mais uma etapa de avanços para Fortaleza dos Nogueiras! ", o texto do Instagram da prefeitura de Fortaleza dos Nogueiras.