quinta-feira, janeiro 15, 2026

Maria Corina diz que entregou medalha do Nobel da Paz a Trump



A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, afirmou que se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com senadores americanos durante visita ao Capitólio, em Washington. Segundo ela, o encontro teve como foco a situação política da Venezuela e a necessidade de restabelecimento da democracia no país.


Durante a agenda, Maria Corina declarou à imprensa que entregou a Trump a medalha do Prêmio Nobel da Paz, recebida no ano passado. A informação foi divulgada pela agência Reuters, embora ainda não haja confirmação oficial se o presidente americano aceitou a honraria.


O Comitê Nobel Norueguês já afirmou que o prêmio não pode ser transferido, compartilhado ou revogado, o que gera questionamentos sobre o significado formal do gesto. Antes desse episódio, algo semelhante só havia ocorrido em (1941), quando o escritor Knut Hamsun entregou seu Nobel de Literatura ao ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.


A visita ocorre cerca de duas semanas após a ofensiva militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura de Nicolás Maduro no início do ano. Atualmente, o país é governado por Delcy Rodríguez, ex-vice de Maduro, que assumiu como presidente interina.


Fonte: JP News


Nenhum comentário:

Postar um comentário