sábado, junho 28, 2025

Secretário Rubens Pereira vai ao Quilombo em Matões lugar onde nasceu



Neste sábado (28), o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, viveu um momento marcado pela emoção e pela conexão com suas origens. Participando da organização da festa de 90 anos de seu tio Enoque, Rubens aproveitou e retornou ao povoado Quilombo, zona rural de Matões, onde nasceu e viveu sua infância.


O reencontro com a terra natal foi simbólico e repleto de significado. "Aqui neste lugar, nesta casa, foi onde eu nasci há 65 anos atrás. Eu tive a felicidade de nascer aqui, na casa do meu avô", declarou Rubens, durante a visita.


Durante o relato, Rubens compartilhou lembranças afetivas que envolvem a antiga casa da família e o estilo de vida simples da roça. "Dormia na rede, ele na cama. Quando eu acordava de madrugada, ele estava assando carne e me chamava para comer. Cinco horas da manhã... então é uma cacada", relembrou com carinho.


A casa, que pertenceu ao seu avô, passou para o seu pai e, após o falecimento dele, foi reivindicada por Rubens como parte da herança familiar. “Eu cheguei para meus irmãos e disse: ‘não abro mão da minha parte ser a casa que eu nasci’, e todos concordaram”, contou.


O político aproveitou o momento para anunciar que vai reformar o imóvel onde tudo começou. Mais do que uma obra física, a iniciativa representa o desejo de manter viva a memória da família e do povoado que forjou suas primeiras experiências de vida.


“Quero reformar essa casa, preservar as lembranças da minha família e da comunidade. Só posso agradecer a Deus por estar aqui, com saúde, reencontrando amigos e familiares”, completou.


O gesto de Rubens Pereira reafirma o seu vínculo com a cidade de Matões e, principalmente, com suas raízes mais profundas no povoado Quilombo, lugar onde começou sua história.

Blog do Lucas Moura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário