Talvez o mais otimista dos bacelarenses não acreditaria que a união entre o líderes políticos Flávio Furtado e Chico Burlamaque, em Duque Bacelar pudesse gerar tantos benefícios para a população do município.
Na busca do terceiro mandato de prefeito, em 2020, Flávio Furtado idealizou essa inusitada aliança.
Dr. Chico já tinha sido prefeito de Duque Bacelar por quatro vezes, Flávio Furtado, na época por duas vezes e elegido o seu sucessor Jorge Oliveira com quem na época estava rompido.
Com este cenário, Flávio Furtado idealizou, e iniciou à Articulação para a unidade do Flavismo e Burlamaquismo em Duque Bacelar, para o desenvolvimento do município.
Dr. Chico sinalizou e fechou a parceria oferecendo o vereador Raimundinho, um dos símbolos do Burlamaquismo para ser vice-prefeito na chapa de Flávio Furtado, PDT.
Para a maioria dos analistas políticos na região essa aliança era apenas para ganhar as eleições e jamais para governar.
Contrariando tudo isso o prefeito Flávio Furtado entregou a secretaria municipal de saúde para Ana Leonor Burlamaque, filha de Dr. Chico e outras secretárias para integrantes da ala Burlamaquista no governo municipal, mostrando que o governo iria ser feito sim pelas duas alas unificadas que tinham ganhado as eleições.
No discurso na solenidade de entrega do hospital Pedro dos Santos Oliveira e do Centro de Diagnóstico Izabel Rocha de Carvalho, na última sexta-feira 27, o prefeito Flávio Furtado lembrou a sua benéfica aliança política com Dr. Chico Burlamaque e destacou os avanços que ela tem produzido em fator da população de Duque Bacelar.
Por tanto Flávio Furtado prova que é um bom Gestor e hábil articulador político, que idealizou e construiu a aliança política mais inusitada no Leste maranhense, que vem dando certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário