Um homem identificado como Gilberto da Silva Lopes, de 18 anos, foi morto nessa última quarta-feira (14), após entrar em confronto armado contra uma guarnição da Polícia Militar de Parauapebas, que dava apoio a uma ocorrência de roubo a residência.
Segundo informações, uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), teria sido abordada por um popular que detalhou sobre um roubo a residência com refém, na rua Justino Gonçalves, bairro Jardim Planalto. No local, os militares encontraram as vítimas que informaram as características dos criminosos, os quais já haviam se evadido do local.
Com o objetivo de localizar os criminosos, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), foi acionada, que em diligências realizadas no bairro Brasília, logrou êxito em encontrar os indivíduos que ao identificarem a viatura de polícia, desferiram um disparo de arma de fogo. Em resposta a injusta agressão, os militares dispararam contra o indivíduo, baleando Gilberto.
Gilberto ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas devido ao ferimento, não resistiu e evoluiu a óbito. No local do disparo, os militares encontraram 198g de maconha, assim como uma escopeta calibre 20 de fabricação caseira, duas munições intactas e uma deflagrada.
Texto: João Vitor – com informações de Márcio Alves
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário