Ao negar estremecimento entre o senador eleito e o governador reeleito, ex-governador defendeu a candidatura de Iracema Vale, mas disse que o atual presidente da Assembleia, Othelino Neto, será contemplado pelo governo; ele defendeu também candidatura única do grupo nas eleições municipais
O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) defendeu nesta quarta-feira, 21, a unidade do grupo político hoje liderado pelo governador reeleito Carlos Brandão e pelo senador eleito Flávio Dino (ambos do PSB); em entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92,3 FM, Tavares negou estremecimento entre Brandão e Dino.
– Não existe briga nenhuma. Brandão e Flávio se entendem muito bem. Eleição da Assembleia é uma questão política que está sendo resolvida – disse.
O ex-governador disse que o consenso em torno da deputada Iracema Vale (PSB) está sendo construído, mas que Othelino também será contemplado.
Defendendo a unidade do grupo, José Reinaldo alertou para o risco de novo erro nas eleições municipais, como ocorreu em 2020, quando várias candidaturas da base dinista foram lançadas a prefeito.
– O bom senso e a unidade devem prevalecer – pregou o ex-governador.
Zé Reinaldo é um dos mais próximos auxiliares do governador Carlos Brandão, de quem também é amigo pessoal; ele defendeu a candidatura do atual governador a senador, em 2026, mas admitiu que pode vir a disputar um cargo eletivo.
– Se conseguir reunir as condições para ser candidato, disputarei um mandato em 2026 – disse o governador, sem estabelecer a que cargo concorrerá.
Leia aqui a íntegra da entrevista de José Reinaldo.
Blog do Marco D' E ça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário