Em 2016, o partido Cidadania 23, quando ainda era PPS, teve um grande protagonismo na eleição municipal da capital do estado. Como foi público, o partido não teve êxito naquele pleito e para os dirigentes do partido houve também um efeito colateral danoso, o partido ao voltar seus olhos para capital “não teve pernas” para construir a legenda no interior do estado. Agora, com uma senadora da República eleita, o partido da ativa parlamentar Eliziane Gama se organiza para participar da eleição como protagonista em 50 municípios do estado.
Segundo o presidente estadual Eliel Gama, a legenda tem se organizado de forma orgânica e; “recebido muitos aliados históricos do partido que estavam ou sem legenda ou em outras agremiações partidárias. São projetos viáveis de eleição e que terão apoio, total e irrestrito, do partido”.
Ainda segundo o presidente estadual: “A legenda no estado mapeia cerca de 50 municípios onde o teremos candidato próprio, além de cidades onde o partido terá forte chapa de vereadores. Fora isso temos locais onde aliados orgânicos podem concorrer por outras legendas por questões conjunturais e estratégicas do município”
O partido, que em 2016 conseguiu eleger apenas dois prefeitos e pouco mais de duas dezenas de vereadores, parece que nesse pleito poderá sair das urnas laureado com muitas vitórias municipais, o que parece ser um projeto que, com os pés em 2020, olha para outro projeto mais ousado em 2022, onde a própria senadora Eliziane Gama pode ser a bola da vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário