O vereador Hélio Sousa (União Brasil), conhecido como Hélio Tiví, do município de Balsas, no Maranhão, foi preso na tarde desta quarta-feira (4) após se apresentar na Delegacia de Gilbués. O parlamentar é apontado como o principal suspeito de mandar matar um homem na cidade de Santa Filomena, no Sul do Piauí.
Segundo o delegado Janilson Coutinho, o político maranhense compareceu até a unidade policial acompanhado de um advogado, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão temporária em aberto. Ao ser interrogado, o suspeito negou envolvimento no homicídio e atribui o crime a uma outra pessoa
"Ele se apresentou com um advogado, mas já existia mandado de prisão temporária. Ele foi interrogado sobre os fatos, submetido ao exame de corpo de delito e comunicamos a Justiça. Ele negou a autoria do crime a atribuiu a uma terceira pessoa", informou a autoridade policial, que não deu mais detalhes para preservar a investigação que segue em andamento.
A Justiça havia decretado a prisão de Hélio Tiví na última terça-feira (3), atendendo a uma requisição da Delegacia de Gilbués após os elementos reunidos ao longo da investigação. Além da prisão temporária do investigado, foram autorizadas o cumprimento de mandados de busca e apreensão
O crime ocorreu no dia 3 de outubro de 2025, quando Luís Carlos foi morto dentro da própria residência, onde vivia havia cerca de oito meses após se mudar do Maranhão para o Piauí. A investigação aponta que o crime teria sido motivado por vingança.
Em 2024, a vítima chegou a ser presa suspeita de envolvimento na morte de Antônio Sousa Neto, irmão do vereador, registrada em Riachão (MA). Apesar disso, ele respondia ao processo em liberdade.
FONTE: CIDADE VERDE

Nenhum comentário:
Postar um comentário