Em um dia marcado por celebração e inaugurações, a cidade de Caxias, no leste maranhense, comemorou nesta quinta-feira (31) os 202 anos de sua adesão à independência do Brasil. A data, que remete a 1º de agosto de 1823, quando a cidade deixou de ser o último foco de resistência à Coroa Portuguesa, foi celebrada com uma extensa agenda liderada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão.
A programação foi recheada de compromissos que incluíram a entrega de obras, inauguração de equipamentos públicos e vistorias em projetos estaduais em andamento, reforçando a parceria entre o governo estadual e o município.
A agenda do governador teve início na Praça do Panteon, onde participou de uma solenidade festiva com o tradicional corte do bolo de aniversário e o hasteamento de bandeiras. A cerimônia foi palco da assinatura da ordem de serviço para o início de obras em equipamentos esportivos municipais, como o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).
Na sequência, o governador e sua comitiva, que incluiu o ministro dos Esportes, André Fufuca, e parlamentares, visitaram a recém-reformada, ampliada e climatizada Unidade Integrada Municipal Hélio de Sousa Queiroz. A escola, agora apta a receber a educação integral, atenderá cerca de 185 estudantes.
A agenda seguiu com a visita às obras do novo prédio do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Caxias. A nova estrutura promete melhorar significativamente laboratórios e salas de aula, atendendo a uma antiga demanda dos estudantes.
Outro destaque do dia foi a entrega da nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, cuja obra foi executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). A moderna infraestrutura visa otimizar o atendimento à população e os serviços de trânsito.
Fonte: Leste News
Nenhum comentário:
Postar um comentário