Nesta terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a Eleição de Gestores escolares da Rede Estadual de Ensino, voltada para os cargos de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/Diretor Adjunto. Este pleito é referente ao quadriênio 2024-2027.
Estão sendo ofertadas 312 vagas para Gestor Geral, 360 vagas para Gestor Auxiliar, 56 vagas para Diretor Geral e 54 vagas para Diretor Adjunto, distribuídas por Unidade Regional de Educação (URE).
A Eleição acontece em 312 escolas regulares da Rede Estadual de Ensino, que tem uma Comissão Eleitoral Escolar em cada uma delas. A apuração do resultado ocorrerá ainda hoje, e o resultado será divulgado já nesta quarta-feira (13).
Os candidatos terão os dias 14 e 15 de dezembro para entrar com recurso, caso seja necessário – já a homologação e o resultado final serão divulgados no dia 19 de dezembro. A posse para os respectivos cargos se dará em janeiro de 2024.
“Convidamos a todos os profissionais, pais e alunos para participarem desse momento democrático e essencial para a melhor organização e funcionalidade das nossas escolas. Pedimos a todos que não deixem de comparecer aos seus respectivos locais de votação”, reforça o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão.
Quem estará apto a votar?
– Profissionais da educação, em exercício na Unidade de Ensino há, pelo menos, seis meses antes do pleito;
– Alunos regularmente matriculados, com frequência comprovada, que tenham, no mínimo, 14 anos de idade;
– O pai ou responsável legal por aluno, devidamente cadastrado; somente um por família, independentemente do número de filhos matriculados na escola.
Serviço:
O quê: Eleição dos Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino;
Onde: 312 escolas de ensino regular da rede pública estadual de ensino;
Quando: nesta terça-feira (12);
Horário: Escolas com turno matutino e vespertino: 8h às 17h; Escolas com turno matutino, vespertino e noturno: 8h às 20h.
Adaptado via: Secretaria de Educação do Governo do Estado do Maranhão (educacao.ma.gov.br)
Fonte: Pespectivas