A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Maranhão (FICCO/MA) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação Descenso II, com foco na desarticulação de lideranças de uma facção criminosa que atua no Maranhão e mantém ramificações nos estados do Pará e de Pernambuco.
A ofensiva é um desdobramento da Operação Descenso, realizada em junho de 2025, e ocorre simultaneamente nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Chapadinha e Mata Roma, no Maranhão, além de Belém (PA) e Recife (PE).
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de bens, expedidos pela Justiça. A ação tem como objetivo atingir o núcleo de comando da organização criminosa, responsável por decisões estratégicas, controle interno, aplicação de punições, movimentação financeira e logística de transporte de armas e drogas entre cidades e estados.
Segundo as investigações, além do crime de organização criminosa, a maioria dos alvos responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Parte dos investigados também possui antecedentes por crimes graves, como roubo e homicídio.
Fonte @saoluisnoticia_

Nenhum comentário:
Postar um comentário