O silêncio sepucral do clã governista após o encontro entre o governador Carlos Brandão (Sem partido) e o presidente Luís Inácio Lula (PT) e notas de setores da imprensa alinhados ao Palácio dos Leões são os principais fatores que reacenderam as especulações de que o sertanejo de Colinas começa a mudar os rumos para 2026.
Hoje, blogs alinhados a Carlos e Marcus Brandão noticiaram que o governador “pode mudar o seu projeto de permanecer no governo até o final do mandato e entrar na briga pelo Senado. Essa hipótese não está nem longe de ser descartada”, diz nota de um repórter.
Somam-se a esses fatores a falta de entusiasmo da classe política maranhense ao projeto familiar do governador com a candidatura do inexperiente Orleans Brandão, seu sobrinho de 30 anos, e à provável negativa de Lula a esse intento.
Além disso, a divulgação de uma carta de presidentes municipais do PT manifestando apoio ao vice-governador Felipe Camarão (PT), pré-candidato preferido do presidente Lula, aprofundou a crise e reverberou em Brasília através de sites ligados à esquerda.
Para definir as estratégias do palanque do Lula em 2026, são esperadas conversas do presidente com os senadores. Eliziane Gama (PSD), Weverton Rocha (PDT) e Ana Paula Lobato (PSB) participarão desses diálogos.
Como se observa, a dinâmica política segue intensa. Na segunda-feira, Eliziane declarou em entrevista à TV Mirante que acredita em uma conversa de reconciliação. A fala aconteceu justamente após um jantar entre a senadora, o vice-governador Felipe Camarão e aliados nacionais de esquerda.
Pega fogo….Continuo de olho nessa roda viva que é a política maranhense!
Blog da Sílvia Tereza

Nenhum comentário:
Postar um comentário