quarta-feira, outubro 01, 2025

Hospital de Parnarama emite nota sobre o falecimento de recém nascida e repudia exploração política



O Hospital São Domingos, em Parnarama (MA), divulgou nesta segunda-feira (30) uma nota de esclarecimento a respeito do falecimento de uma recém-nascida, ocorrido quatro dias após sua transferência para um centro de referência em outro município maranhense.


Na nota, a unidade explica que a gestante deu entrada no hospital no dia 18 de setembro para exames de rotina e, sem alterações detectadas, recebeu alta com orientações médicas. Dois dias depois, retornou já em trabalho de parto. Durante o procedimento, houve uma distocia de ombro, complicação obstétrica rara e grave.


A equipe médica realizou todas as medidas cabíveis, e o bebê nasceu com vida, sendo transferido imediatamente para tratamento especializado. Apesar dos esforços, a criança não resistiu.


O hospital manifestou solidariedade à família e destacou que todo o atendimento seguiu protocolos médicos e legais. Por fim, repudiou “qualquer tentativa de manipulação dos fatos por parte de políticos locais”, ressaltando que o momento deve ser de respeito e acolhimento.


Direção Clínica – Hospital São Domingos, Parnarama/MA Leia mais em www.castleste.com


Fonte: Cart Leste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário