domingo, setembro 14, 2025

“Essa Casa Agora é Minha”: Prefeitura e Governo do Estado anunciam regularização de 4 mil imóveis em Buriti Bravo

 



“Essa Casa Agora é Minha”: Prefeitura e Governo do Estado anunciam regularização de 4 mil imóveis em Buriti Bravo


Na manhã deste sábado (13), o auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foi palco de uma audiência pública que reuniu centenas de moradores de Buriti Bravo. O encontro teve como objetivo apresentar e esclarecer dúvidas sobre o mutirão de regularização fundiária realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), por meio do programa estadual “Essa Casa Agora é Minha”.


O presidente do ITERMA, Anderson Ferreira, destacou o pioneirismo do município e o compromisso da atual gestão com a população.

“Buriti Bravo tem um protagonismo raro. São poucos os municípios do Maranhão que mantêm um programa municipal de regularização durante toda a gestão. Isso mostra que a prefeita Luciana é uma gestora diferenciada e comprometida com as pessoas”, afirmou.


Durante o evento, a prefeita Luciana Leocádio fez um discurso emocionado, ressaltando a importância histórica desse momento para a cidade:

“Hoje é um daqueles dias que enchem o coração de emoção e esperança. Não estamos falando apenas de papéis, mas de dignidade. Vamos entregar títulos de propriedade, o reconhecimento de que a casa onde vocês moram é, de fato, de vocês. Isso é segurança, valorização e respeito às famílias de Buriti Bravo”, disse.


A prefeita também relembrou ações recentes da gestão, como a entrega de duas novas UBS — sendo a primeira do Maranhão no padrão Novo PAC, inaugurada no povoado Juçara —, além da retomada de obras, construção de moradias na zona urbana e rural e execução de obras estruturantes em parceria com o Governo do Estado, como a ponte do Balceiro, os portais de entrada da cidade e a pavimentação de novos trechos de asfalto.


O mutirão lançado durante a audiência prevê a entrega de 4 mil títulos de propriedade para famílias dos bairros Centro, Fazenda Nova e Santana.

Fonte: Março Júnior. Com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário