terça-feira, janeiro 02, 2024

E o Reveillon de Coelho Neto... O que aconteceu?

 



Desde o mês de outubro, mais precisamente na Festa de Aniversário da cidade de Coelho Neto, o Prefeito Bruno Almeida prometeu à população um show de grande repercussão, que aconteceria no dia 28 de dezembro, como início das festividades de Reveillon para toda a população da cidade e redondeza.

Só que a promessa do espetáculo era com famoso Léo Santana, que tinha todo o show orçado e sem licitação em mais de R$1.200,000,00 (incluídos: valor do show, deslocamento, palco e demais despesas relacionadas). Só que o Ministério Público do Maranhão (MPM), frente a real situação da cidade, assim como em inúmeras outras cidades, acabou não autorizando a realização do show devido a necessidade de que sejam atendidas as devidas demandas que estão em total descaso nas mais diversas áreas no que se refere à falta de assistência da máquina administrativa pública à população e sua realidade.  


Cabe recordar, que o MPM ainda recomendou ao prefeito que o mesmo fizesse a contratação de show com menor valor para este período. Entretanto, pelo que se viu no final de 2023 foi que não aconteceu nenhum show bancado pela prefeitura, para que a população pudesse ter este momento de descontração na despedida de um ano e recepção do novo ano.

Aí cabe uma observação: a cidade de Coelho Neto tem excelentes artistas que geralmente são contratados pela prefeitura para fazer as aberturas de shows com artistas famosos nos mais diversos eventos.

Será que só poderia acontecer show de Virada de Ano em 2023 se fosse com Léo Santana? Por que não acolher a sugestão do MPM para contratar cantores ou bandas da cidade com menores valores? Qual era realmente a preocupação do menino azul e birrento em querer apenas e somente o show de mais de 1 milhão de reais?

Bandas e cantores na cidade existem e com preços muito mais em conta e que não prejudicaria o orçamento da cidade. Valorização da arte popular e da cidade seria uma maravilha no show de Reveillon. A ex-prefeita Márcia Bacelar, em seus mandatos de 1997 a 2004, tinha como tradição no final de dezembro realizar para O Show da Virada de Ano. Muito conhecida esta fama. Nunca deixava a população da cidade e vizinhança ficar um ano sequer, sem este mimo. Bruno Almeida deixou seu 3º ano de mandato sem diversão pública aos coelhonetenses.

Importante é destacar, que o Efeito Márcia Bacelar cada vez mais se expande e o grupo político de Bruno Almeida deu uma tremenda mancada neste fim de ano, deixando a cidade totalmente sem atrações musicais no Corredor da Alegria.

Fonte complementar: www.mpma.mp.br em COELHO NETO – MPMA requer suspensão de show de cantor Léo Santana - Ministério Público do Estado do Maranhão

Matéria e imagens do Blog Pespectiva 



Nenhum comentário:

Postar um comentário