quarta-feira, janeiro 03, 2024

A origem da ponte da Bélagua e o descaso que ela sofre hoje

 


A ponte da Bélagua, na MA 034, no sentido Coelho Neto a Duque Bacelar,  foi uma conquista importante das ações parlamentares do deputado estadual Antônio Carlos Bacelar, esposo de Dra. Márcia Bacelar. 

No mesmo pacote veio à época a eletrificação rural de 16 povoados, do programa comunidade Viva, casas de farinhas, poços artesianos, estradas vicinais, kit de irrigações e até a terceira maior subestação elétrica do Nordeste. 


Um deputado estadual que na época era oposição, que não  vou citar o nome, desesperado com tanto investimento direto para o povo, pagou um já conhecido da imprensa para andar onde as obras estavam sendo implantadas para criar na época factoide, que hoje tem o nome de Fake News. 


Hoje eu vou destacar a ponte da Bélagua, que foi uma obra importante para Coelho e toda a região leste do Estado,  para o escoamento da produção e trafegabilidade. 


Além  de conseguir junto ao governo do Estado a ponte de concreto, Bacelar também ganhou a pavimentação asfáltica da MA 034, do Descanso a Duque Bacelar, algo que Coelho Neto vibrou. 


Essa obra foi à época um marco para a região e para a gestão Márcia Bacelar, que está de volta para reconstruir Coelho Neto. 



Hoje o atual prefeito de Coelho Neto se gaba que tem uma forte parceria com o governo do Estado, mas não consegue os benefícios necessários para a população.  A recuperação da ponte  da Bélagua há tempo se arrasta  e  nada avançou. Prefeito essa sua parceria com o Palácio dos Leões precisa ser benéfica para o povo. 


Observação: Os benefícios do Governo Brandão não estão chegando à população a culpa é do prefeito Bruno Silva e não  do governador. 


A gestão Márcia Bacelar com Bacelar deputado, trouxe ponte da Bélagua e tantas outras ações para o povo.  Dra. Márcia está de volta... 








Nenhum comentário:

Postar um comentário