Nessa sexta-feira (9), três homens foram mortos em um confronto com a polícia na cidade de Itaipava do Grajaú, a 451 km de São Luís. Segundo as investigações, os homens são conhecidos na região por serem supostos pistoleiros e por terem uma extensa ficha criminal, sendo que alguns deles estavam foragidos da justiça.
Além da morte dos suspeitos, a polícia prendeu, durante a operação, um empresário suspeito de contratar pistoleiros para assassinar outros empresários em Itaipava do Grajaú.
A prisão foi realizada durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, visando cumprir mandados de busca e apreensão em uma fazenda de propriedade do empresário.
As investigações apontam que o empresário é suspeito de ter, supostamente, contratado pistoleiros para assassinar um empresário, conhecido como ‘Xexéu’, que foi morto no dia 15 de maio de 2022. Além disso, o suspeito também é acusado de encomendar a morte de um outro empresário, que sofreu uma tentativa de homicídio no dia 9 de agosto deste ano, na cidade de Barra do Corda, a 459 km de São Luís.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam, no domicílio do empresário, diversas armas de fogo, como uma pistola cal.380, três revólveres cal . 38, uma espingarda cal.20, uma espingarda cal.12 com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores.
Diante dos fatos, o empresário e o caseiro dele foram autuados em flagrante delito, respectivamente, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de posse ilegal e arma de fogo de uso permitido.
A operação contou com a participação de investigadores da Polícia Civil da 15° Delegacia Regional de Barra do Corda, 2° Distrito Policial de Barra do Corda, da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, no Centro Tático Aéreo(CTA) e no Serviço de Inteligência (SI) do 5° BPM(Batalhão de Polícia Militar do município de Barra do Corda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário