segunda-feira, setembro 13, 2021

SEDUC beneficia mais 47 escolas comunitárias na Grande Ilha

Em continuidade às ações da política educacional no âmbito do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou mais uma etapa de assinatura do Termo de Cooperação entre o poder público estadual e 47 escolas comunitárias da Grande Ilha. A medida possibilitará ao Estado assumir o pagamento das contas de água e energia destas instituições, além de outras parcerias de melhorias para essas organizações da sociedade civil, em regime de colaboração.

Durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, que ocorreu na Quadra Poliesportiva recém inaugurada do Centro de Ensino Rio Grande do Norte – no bairro do Radional, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, relembrou que este ato dá continuidade ainda às ações realizadas pelo Governo do Maranhão, na área educacional, em comemoração aos 409 anos de São Luís. Camarão relembrou ainda as oito obras entregues durante a semana comemorativa.

“E os presentes para o aniversário de São Luís continuam. Além das oito obras educacionais que foram entregues durante os últimos três dias, hoje nós assinamos mais quarenta e sete convênios com escolas comunitárias, totalizando 77 instituições beneficiadas com o Programa Escola Digna. São instituições que agora terão suas contas de energia e água pagas pelo Governo do Estado. São ações como essa, ações concretas para essas escolas aqui da nossa capital, que não são de responsabilidade do Estado, que demonstram a sensibilidade do Governo do Maranhão e do governador Flávio Dino para com a nossa capital”, disse Felipe.

Ainda na cerimônia, o titular da Seduc anunciou aos gestores e responsáveis das escolas a promoção de formações pedagógicas que serão ministradas pela equipe da Secretaria, como forma de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

“As ações e melhorias do ‘Escola Digna’ para essas escolas não param por aqui. Além das contas pagas, anunciei hoje mais presentes para essas instituições: formações pedagógicas para os professores e para a gestão dessas escolas comunitárias aqui de São Luís. Formações essas promovidas por meio do Pacto Estadual pela Aprendizagem. É assim que o Governo do Estado faz a diferença por meio da educação”, reafirmou o secretário.

Com a assinatura do Termo de Cooperação, as escolas e associações de ensino comunitárias têm a garantia do pagamento mensal das contas de água e energia, por até 12 meses. O que garante aos presidentes, gestores e responsáveis por essas instituições reverter o valor anteriormente gasto com essas contas, para uso e desenvolvimento de outras atividades escolares.

Esta é a segunda etapa de assinaturas realizada pelo Governo do Maranhão, que ao todo já beneficiou 77 instituições educacionais comunitárias em toda a Ilha.

 Blog do Gilberto Leda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário