Nesta quinta-feira (16), Mata Roma viveu uma tarde marcada por profunda comoção durante o cortejo e as homenagens póstumas ao ex-prefeito João Lúcio (João Bernardo Neto), que administrou o município por quatro mandatos e deixou um legado político que atravessa gerações.
A programação teve início com a Missa de corpo presente, realizada em sua residência, reunindo familiares, amigos e admiradores. Em seguida, aconteceram solenidades na Câmara Municipal, em seguida em frente a sede da Prefeitura de Mata Roma e no Colégio João Bernardo Neto, escola que leva o seu nome, construída em sua gestão, ambas as instituições receberam o cortejo com aplausos e demonstrações de respeito e gratidão. O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal, encerrando um dia de despedida marcado por emoção e reconhecimento.
João Lúcio consolidou sua história política com trabalho, liderança e compromisso com o povo de Mata Roma. Sua trajetória segue viva através da atuação de seus filhos e netos na vida pública: pai do ex-deputado estadual Paulo Neto, do vereador e presidente da Câmara de Anapurus Júlio César, e do vereador Josi Garreto; avô do ex-vereador Tiago Neto e do atual vereador João Marcos. Foi ainda sogro da ex-prefeita de Mata Roma, Carmen Neto, da ex-prefeita de Anapurus, Tina Monteles e da atual vice-prefeita de Mata Roma, Chaguinha, símbolos da continuidade de uma família marcada pelo serviço público.
O cortejo foi uma demonstração da gratidão de Mata Roma a um homem que dedicou sua vida à cidade, deixando como herança uma história de liderança, respeito e amor pelo seu povo.
Fonte: Blog do William Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário