O Programa "Minha Casa Melhor" tem um contexto histórico e social muito grande, que inspira qualquer pessoa. Este brilhante projeto nasceu em uma pequena cidade gravada aos pés de rochas e montanhas à margem esquerda do Rio Parnaíba, no médio sertão maranhense, chamada São Francisco do Maranhão.
Ela era esquecida. Sem acesso pelo Estado do Maranhão. As vezes quando era lebrada apenas por escândalos de corrupção ou por confrontos políticos que em nada acrescentava em sua história política administrativa.
Foi neste cenário triste e vergonhoso que nas eleições municipais de 2020, um jovem empresário e sonhador chamado Adelbarto Santos foi eleito prefeito, representando a esperança de um povo sofrido.
Setores da sociedade franciscoense já não acreditava em políticos , mas Adelbarto e sua esposa Helainne Almeida, com a humildade que lhe é peculiar esperaram o tempo necessário para ganhar de seu povo a credibilidade necessária, para mudar a história de uma vez por toda, de São Francisco do Maranhão.
Adelbarto Santos foi o melhor prefeito da história recente do município de São Francisco do Maranhão. Durante oito anos, o município cresceu e se desenvolveu e ganhou destaque estadual e nacional.
Em suas redes sociais, o líder político Adelbarto Santos, que foi prefeito oito anos e elegeu o sucessor fala em uma entrevista deste projeto que virou referência na região.
"Desde 2021, venho realizando um dos trabalhos que mais me emocionam: o Programa Minha Casa Melhor, um projeto que Deus colocou no meu coração. Com meus recursos próprios, conseguimos reformar e construir casas para famílias que viviam em condições precárias, levando dignidade e esperança a quem mais precisa.
Já são mais de 80 famílias beneficiadas na cidade e na zona rural de São Francisco do Maranhão. Cada casa entregue representa mais do que uma obra concluída, é um sonho realizado, é o coração batendo mais forte por quem mais precisa," escreveu Adelbarto Santos, ex-prefeito de São Francisco do Maranhão e pré-candidato a deputado estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário