Busca Ativa Escolar" é uma estratégia desenvolvida para identificar, localizar e reintegrar crianças e adolescentes que estão fora da escola. No Brasil, essa iniciativa é promovida principalmente pelo UNICEF, em parceria com governos locais, para garantir o direito à educação.
A gestão do prefeito Kedson Lima de Aldeias Altas tem intensificado estratégia intersetorial (educação, assistência social, saúde, etc.) voltada para garantir a permanência de crianças e adolescentes na escola. Seu foco está em identificar alunos que abandonaram ou estão em risco de abandonar a escola e criar ações para trazê-los de volta.
Por conta desta e de outras ações voltadas para o Busca Ativa Escolar o município de Aldeias Altas Atingiu 100% da meta de matrículas e rematrículas da 1ª medição do Selo UNICEF!
"Isso representa mais uma conquista que reflete o compromisso da nossa equipe BAE – Busca Ativa Escolar, gestores, professores e todos que acreditam no poder transformador da educação.
Seguimos firmes garantindo o direito de cada criança e adolescente de estar na escola e construir um futuro melhor", diz a Articuladora municipal do Selo UNICEF em Aldeias Altas, Francisca Leite da Silva, que também é a primeira-dama do município. A função dela é coordenar as ações do programa no município, liderando a equipe intersetorial.
O seu trabalho atendeu as expectativas e mais uma vez eleva o município de Aldeias Altas, a um lugar de destaque não só no leste maranhense, mas em todo o Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário