quinta-feira, dezembro 19, 2024

JOSÉ REINALDO TAVARES SERÁ HOMENAGEADO COM ESTÁTUA NA UNIVERSIDADE UNICEUMA





O secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, receberá uma homenagem para a posteridade com um monumento de sua imagem na Praça da Gratidão, a ser inaugurada nesta sexta-feira, 20 de dezembro, às 17h, na unidade Renascença da Universidade Ceuma (UniCeuma). 


A estátua do ex-governador estará ao lado de mais três personalidades: o ex-presidente José Sarney, o advogado e escritor Joaquim Itapary e o médico paraense Clóvis Fecury. 


Em postagem nas redes sociais, os servidores da SEDEPE se manifestaram, publicamente, “em reconhecimento à justa e merecida homenagem ao secretário José Reinaldo”. Em 2024, Tavares também foi reconhecido com a Medalha do Mérito Industrial concedida a personalidades pelos bons serviços prestados à indústria e ao desenvolvimento do Maranhão. 


A trajetória do atual secretário de Estado reúne uma vasta e rica experiência como técnico e político. Ele foi diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MA), Superintendente da Novacap (espécie de “prefeito de Brasília durante a construção da capital federal), Secretário de Viação e Obras do Distrito Federal, diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), superintendente da Sudene, superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), ministro dos Transportes, deputado federal por dois mandatos, secretário de Infraestrutura do estado do Maranhão, vice-governador do Maranhão e governador do Maranhão. Como engenheiro, José Reinaldo foi responsável pela construção da ponte José Sarney, que liga o centro histórico de São Luís ao bairro do São Francisco, da barragem do Bacanga e pela construção das principais estradas que hoje são utilizadas no estado do Maranhão. Foi responsável pela obra da ponte Costa e Silva, que liga o centro de Brasília ao Lago Sul e pela construção do Parque da Cidade de Brasília, antigo Parque Rogério Pitton Farias, entre outras obras importantes. 


Além dos cargos exercidos em instâncias federais e estaduais, foi apoiador do surgimento de parte fundamental da nova geração de políticos do estado, entre eles o ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino e o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão.


“Mauro Fecury é mais que um amigo; é um irmão de vida. Esta é mais uma alegria, mais um entusiasmo para continuar minha trajetória incansável de amor e dedicação ao Maranhão”, declarou o ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário