O governador Carlos Brandão tem demonstrado apoio a Roberto Costa, prefeito eleito de Bacabal, na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
Roberto Costa é considerado um candidato forte, com apoio de diversos prefeitos e partidos políticos.
No entanto, a prefeita reeleita de Chapadinha, Ducilene Pontes, conhecida como Belezinha, também está na disputa, buscando apoio entre os gestores municipais e a qualquer hora outro nome pode surgir.
A eleição está marcada para 15 de janeiro de 2025, e o resultado dependerá das articulações políticas e do apoio dos prefeitos eleitos e reeleitos.
Com o acirramento da disputa política entre Dinistas e Brandonistas a eleição da Famem tende a ter uma disputa ideológica como acontece na eleição da Assembleia Legislativa.
É importante notar que, em eleições anteriores, o apoio de Brandão a candidatos não garantiu vitória, como no caso de Fábio Gentil prefeito de Caxias, na disputa pela própria Famem, no biênio 2021/2022.
Portanto, embora Roberto Costa seja um candidato forte com o apoio do governador, o desfecho da eleição da Famem permanece incerto, e a possibilidade de derrota não pode ser descartada se este clima tenso entre Dinistas e Brandonistas continuar.
Quando o prefeito de Caxias Fábio Gentil com o apoio de Brandão perdeu a disputa na Famem para o prefeito Erlanio Xavier, ligado ao Senador Weverton Rocha PDT, em 2021, Brandão era vice-Governador e estava no comando do Estado; diferentemente do cenário atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário