sexta-feira, junho 26, 2026

Prefeita Cici comemora seu aniversário hoje 26 em grande estilo em Conceição do Lago-Açú



 O município de Conceição do Lago-Açú, Maranhão, amanheceu essa sexta-feira 26 de junho em clima de festa. É que hoje acontecerá uma grande festa no município,  em comemoração ao aniversário da prefeita Professora Cici. 


No último domingo 21, ela completou ano, mas deixou para fazer as comemorações hoje junta e misturada com a população, coisa que ela ama. 


A festa vai acontecer no Chalé Recanto das Águas e terá um sorteio e bingo de vários prêmios, como uma moto, uma canoa de alumínio, celulares e 5 Pix de mil reais.


Por tanto, todas as ruas, estradas e veredas levarão você até ao Chalé Recanto das Águas para essa grande festa de aniversário da prefeita Professora Cici, uma grande líder político da região de Conceição do Lago-Açú.




Cresce apoio de Orleans Brandão em Loreto com adesão de grupo liderado pelo ex- vice-prefeito Alessandro Costa

 



Durante agenda em Loreto, no sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão (MDB), deu continuidade à série de encontros com lideranças locais e reuniu-se com o grupo do ex-vice-prefeito do município, Alessandro Costa. O encontro reforçou a adesão maciça que a pré-candidatura de Orleans vem recebendo de diferentes forças políticas em todo o Maranhão.


As lideranças e amigos de Alessandro Costa presentes ao encontro receberam Orleans com entusiasmo e manifestaram confiança na sua capacidade de diálogo e gestão, reconhecendo ainda o trabalho desenvolvido  na cidade, quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas.


No diálogo, Orleans destacou que seu projeto político tem sido construído com a participação de lideranças municipais que tem relevantes serviços prestados à população, a exemplo de Alessandro Costa.


Fonte Imaranhense 

quinta-feira, junho 25, 2026

Dra. Maria Clara Macedo, uma liderança consolidada a caminho da Assembleia Legislativa do Maranhão



A Dra. Maria Clara Macedo vem consolidando seu nome como uma das mais importantes lideranças políticas da Região Tocantina e de outras partes do Estado. Médica e pré-candidata à Assembleia Legislativa do Maranhão, ela tem ampliado sua presença junto à população, defendendo pautas voltadas para a saúde, o desenvolvimento regional e a valorização das pessoas. 


Com diálogo, sensibilidade social e forte identificação com as demandas dos maranhenses, Dra. Maria Clara representa a renovação política aliada à experiência e ao compromisso com o bem-estar da população. Sua trajetória tem conquistado apoios em diversas regiões do estado, fortalecendo um projeto que une juventude, preparo técnico e capacidade de articulação. 


Sua chegada à Assembleia Legislativa do Maranhão fortaleça ainda mais a representatividade feminina na política maranhense. Com determinação e disposição para o trabalho, Dra. Maria Clara Macedo surge como uma voz forte em defesa dos municípios, das mulheres, da saúde pública e do desenvolvimento do Maranhão.

A força feminina tem ganhado cada vez mais espaço na política, e Maria Clara Macedo desponta como uma das lideranças capazes de representar esse novo momento, levando para a Assembleia Legislativa a esperança de milhares de maranhenses que acreditam em uma política mais próxima do povo e comprometida com resultados. 



Fortaleza dos Nogueiras viverá um dia histórico nesta sexta 26



 " Fortaleza dos Nogueiras viverá um dia histórico!


Nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 14h, vamos celebrar importantes conquistas para o nosso município com a inauguração de obras e serviços que representam mais qualidade de vida, desenvolvimento e oportunidades para nossa população.


✅ Posto Policial

✅ Viva Procon

✅ Recapeamento Asfáltico (Centro e Trizidela)

✅ Estação Tech

✅ Poço do Bairro Miguel Arruda

✅ CRAS


E para comemorar esse grande momento, teremos show ao vivo com Neto Forró de Luxo, no Balneário Pequeno Encanto (Lago das Palmeiras), além de uma grande confraternização para toda a população.


📅 26 de junho (sexta-feira)

🕑 A partir das 14h


Venha fazer parte deste momento especial que marca mais uma etapa de avanços para Fortaleza dos Nogueiras! ", o texto do Instagram da prefeitura de Fortaleza dos Nogueiras.


quarta-feira, junho 24, 2026

Parceria da gestão de Dra. Fernanda Lima e o deputado federal Aluísio Mendes está gerando importantes resultados para Fortaleza dos Nogueiras.

 


"Ao lado do nosso deputado federal Aluísio Mendes, seguimos transformando Fortaleza dos Nogueiras.


Com sua parceria e apoio constante, mais uma grande conquista está se tornando realidade: a estrada vicinal que liga a MA-006 ao Vão do Velame, onde faremos até encontrar na região da Piaçava.


Uma obra aguardada há muitos anos pela população e que agora sai do papel graças ao trabalho e às parcerias que geram resultados. Gratidão ao deputado Aluísio Mendes por estar sempre presente e comprometido com o desenvolvimento de nossa cidade. 


NOSSO FEDERAL ALUISIO MENDES 

SEMPRE PRESENTE," escreveu a prefeita de Fortaleza dos Nogueiras, Dra. Fernanda Lima.




Secretária de Saúde de Parnarama divulga nota de repúdio e anuncia medidas judiciais após vídeo com acusações nas redes sociais



 Os escritórios Brandon Steffano Advocacia e Lara Guimarães Advocacia, representantes da secretária municipal de Saúde de Parnarama, Francisca Márcia Guimarães Silveira Soares, divulgaram nesta terça-feira (24) uma nota de repúdio em resposta à circulação de um vídeo nas redes sociais e grupos de mensagens contendo acusações e comentários considerados ofensivos contra a gestora.


De acordo com o documento, o vídeo teria sido publicado inicialmente por uma pessoa identificada pelas iniciais M.L. e posteriormente compartilhado em diversas plataformas digitais. 


A defesa afirma que o conteúdo apresenta acusações, insinuações e comentários que atingem a honra, a imagem e a reputação da secretária, extrapolando os limites da liberdade de expressão e do direito à manifestação.


Na nota, os advogados ressaltam que a vida pessoal e privada de Francisca Márcia pertence exclusivamente à sua esfera de intimidade, não cabendo a terceiros promover exposições indevidas ou ataques de caráter pessoal.


Os representantes legais também informaram que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas para apurar os fatos, responsabilizar os envolvidos e garantir a proteção dos direitos da secretária.


“Reafirmamos nossa confiança na Justiça e repudiamos qualquer tentativa de utilização das redes sociais como instrumento de difamação, injúria ou ataque pessoal”, destaca um trecho do comunicado.


A nota foi assinada pelos advogados Brandon Steffano e Lara Guimarães, ambos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI).


A manifestação ocorre em meio à repercussão do caso nas redes sociais e reforça a intenção da defesa de buscar os meios legais para resguardar a imagem e a honra da secretária municipal de Saúde de Parnarama-MA.

Fonte: NBO News @nbo_news



PREFEITURA ENTREGA CENTRO ADMINISTRATIVO QUILOMBOLA DE CANTANHEDE




O prefeito Zé Martinho, acompanhado da vice-prefeita Evilane, de vereadores, secretários e lideranças de várias partes do município, inaugurou, na manhã do sábado, 20/jun, o primeiro Centro Administrativo Quilombola de Cantanhede.

O centro foi construído no povoado Rampa e irá atender as comunidades que compõem o Território Rampa e a Região Leste do município.

Além do Centro Administrativo Quilombola, a Prefeitura já realizou importantes investimentos na região, com a melhoria de estradas vicinais, ações na saúde e na educação, além da ampliação da iluminação pública.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Martinho reafirmou a política de expansão das ações de sua administração para o lado leste de Cantanhede e destacou o empenho da gestão para implantar um sistema de abastecimento de água na comunidade.



SECOM