quarta-feira, junho 24, 2026

Parceria da gestão de Dra. Fernanda Lima e o deputado federal Aluísio Mendes está gerando importantes resultados para Fortaleza dos Nogueiras.

 


"Ao lado do nosso deputado federal Aluísio Mendes, seguimos transformando Fortaleza dos Nogueiras.


Com sua parceria e apoio constante, mais uma grande conquista está se tornando realidade: a estrada vicinal que liga a MA-006 ao Vão do Velame, onde faremos até encontrar na região da Piaçava.


Uma obra aguardada há muitos anos pela população e que agora sai do papel graças ao trabalho e às parcerias que geram resultados. Gratidão ao deputado Aluísio Mendes por estar sempre presente e comprometido com o desenvolvimento de nossa cidade. 


NOSSO FEDERAL ALUISIO MENDES 

SEMPRE PRESENTE," escreveu a prefeita de Fortaleza dos Nogueiras, Dra. Fernanda Lima.




Secretária de Saúde de Parnarama divulga nota de repúdio e anuncia medidas judiciais após vídeo com acusações nas redes sociais



 Os escritórios Brandon Steffano Advocacia e Lara Guimarães Advocacia, representantes da secretária municipal de Saúde de Parnarama, Francisca Márcia Guimarães Silveira Soares, divulgaram nesta terça-feira (24) uma nota de repúdio em resposta à circulação de um vídeo nas redes sociais e grupos de mensagens contendo acusações e comentários considerados ofensivos contra a gestora.


De acordo com o documento, o vídeo teria sido publicado inicialmente por uma pessoa identificada pelas iniciais M.L. e posteriormente compartilhado em diversas plataformas digitais. 


A defesa afirma que o conteúdo apresenta acusações, insinuações e comentários que atingem a honra, a imagem e a reputação da secretária, extrapolando os limites da liberdade de expressão e do direito à manifestação.


Na nota, os advogados ressaltam que a vida pessoal e privada de Francisca Márcia pertence exclusivamente à sua esfera de intimidade, não cabendo a terceiros promover exposições indevidas ou ataques de caráter pessoal.


Os representantes legais também informaram que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas para apurar os fatos, responsabilizar os envolvidos e garantir a proteção dos direitos da secretária.


“Reafirmamos nossa confiança na Justiça e repudiamos qualquer tentativa de utilização das redes sociais como instrumento de difamação, injúria ou ataque pessoal”, destaca um trecho do comunicado.


A nota foi assinada pelos advogados Brandon Steffano e Lara Guimarães, ambos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI).


A manifestação ocorre em meio à repercussão do caso nas redes sociais e reforça a intenção da defesa de buscar os meios legais para resguardar a imagem e a honra da secretária municipal de Saúde de Parnarama-MA.

Fonte: NBO News @nbo_news



PREFEITURA ENTREGA CENTRO ADMINISTRATIVO QUILOMBOLA DE CANTANHEDE




O prefeito Zé Martinho, acompanhado da vice-prefeita Evilane, de vereadores, secretários e lideranças de várias partes do município, inaugurou, na manhã do sábado, 20/jun, o primeiro Centro Administrativo Quilombola de Cantanhede.

O centro foi construído no povoado Rampa e irá atender as comunidades que compõem o Território Rampa e a Região Leste do município.

Além do Centro Administrativo Quilombola, a Prefeitura já realizou importantes investimentos na região, com a melhoria de estradas vicinais, ações na saúde e na educação, além da ampliação da iluminação pública.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Martinho reafirmou a política de expansão das ações de sua administração para o lado leste de Cantanhede e destacou o empenho da gestão para implantar um sistema de abastecimento de água na comunidade.



SECOM



TASSO FRAGOSO segue andando a passos largos nos trilhos do processo e do desenvolvimento!!

 


A Prefeitura de Tasso Fragoso segue avançando com ações de recuperação e manutenção das vias urbanas. Através da Secretaria de Infraestrutura, os serviços estão sendo realizados nos pontos que mais necessitam, garantindo mais segurança, mobilidade e melhores condições de tráfego para toda a população. Trabalho, planejamento e compromisso com a nossa cidade.



Tasso Fragoso segue avançando a passos largos nos trilhos do progresso e do desenvolvimento graças ao trabalho sério, comprometido e visionário da gestão do prefeito Kelson Richard.


Com uma administração marcada por investimentos importantes em diversas áreas, o município vem experimentando uma nova realidade, com mais infraestrutura, melhorias nos serviços públicos e ações que impactam diretamente a qualidade de vida da população. O compromisso da gestão tem sido trabalhar com responsabilidade, planejamento e foco nas necessidades do povo.


Ao longo dos últimos anos, Tasso Fragoso tem conquistado importantes avanços, fortalecendo a educação, a saúde, a assistência social e promovendo melhorias na mobilidade urbana e na infraestrutura da cidade. São ações que demonstram o cuidado da administração municipal com cada cidadão e o desejo de construir um futuro cada vez melhor para todos.

A liderança de Kelson Richard tem sido fundamental para manter o município em constante crescimento, buscando parcerias, atraindo investimentos e garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e transparente.

O resultado desse trabalho pode ser visto no dia a dia da população, que acompanha de perto as transformações e reconhece os avanços alcançados. Tasso Fragoso vive um novo momento, marcado pelo desenvolvimento, pela esperança e pela construção de um futuro promissor para as próximas gerações.

Com trabalho, dedicação e compromisso com o povo, a gestão de Kelson Richard continua escrevendo uma importante página na história de Tasso Fragoso, consolidando o município como referência de crescimento e desenvolvimento na região.


O depoimento verdadeiro e sincero como esse só mostra a cada dia que a gestão de Kelson Richard em Tasso Fragoso tá mudando a quantidade de vida das pessoas todos os dias 


terça-feira, junho 23, 2026

" Segurança Pública se faz com diálogo, responsabilidade e ação", diz o vereador de São Luís Rommeo Amin



 "Segurança pública se faz com diálogo, responsabilidade e ação.


Apresentamos a Indicação nº 304/26 solicitando ao governador Carlos Brandão, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar o fortalecimento da segurança na Avenida Litorânea, com a instalação de um posto fixo da Polícia Militar e a implantação de um sistema de videomonitoramento.


Recebemos com satisfação o retorno positivo do governador, que já se manifestou sobre o tema e afirmou que fará o possível para atender essa importante demanda da população.


Nosso compromisso é seguir construindo parcerias que gerem resultados concretos para São Luís, garantindo mais tranquilidade para quem pratica esportes, trabalha, passeia e aproveita um dos principais cartões-postais da nossa cidade.


Nosso mandato acredita que, quando os poderes dialogam e trabalham juntos, quem ganha é a populacSegurança pública se faz com diálogo, responsabilidade e ação.


Apresentamos a Indicação nº 304/26 solicitando ao governador Carlos Brandão, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar o fortalecimento da segurança na Avenida Litorânea, com a instalação de um posto fixo da Polícia Militar e a implantação de um sistema de videomonitoramento.


Recebemos com satisfação o retorno positivo do governador, que já se manifestou sobre o tema e afirmou que fará o possível para atender essa importante demanda da população.


Nosso compromisso é seguir construindo parcerias que gerem resultados concretos para São Luís, garantindo mais tranquilidade para quem pratica esportes, trabalha, passeia e aproveita um dos principais cartões-postais da nossa cidade.


Nosso mandato acredita que, quando os poderes dialogam e trabalham juntos, quem ganha é a população," escreveu o vereador de São Luís, Rommeo Amin , que integra o coletivo de grande resolutividade na capital maranhense.





SINTASP ganha reforço e oposição de Coelho Neto perde grande articulador

 


O cenário político de Coelho Neto ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (23), com o retorno de uma importante liderança ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTASP). 


Jardel Seles, havia deixado o sindicato e integrado ao grupo que faz oposição ao governo municipal. 


Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, Oberdan deu as boas-vindas ao advogado. “O bom filho à casa torna”, ressaltou o presidente. 


Reconhecido por sua capacidade de diálogo e construção política, o articulador teve papel relevante em diversos momentos da política coelhonetense, atuando na organização de grupos, interlocução entre lideranças e definição de estratégias que influenciaram decisões importantes nos últimos meses.


Com sua saída do campo oposicionista e retorno ao movimento sindical, a oposição de Coelho Neto perde uma de suas principais referências na articulação política. 


Nos bastidores, a avaliação é de que a mudança poderá impactar a capacidade de mobilização do grupo, especialmente em um período de reorganização das forças políticas no município.


Fonte: Portal da Cidade de Coelho Neto 



SEDEPE segue discutindo soluções para o Maranhão

 


A SEDEPE avança como fórum permanente em busca de soluções para os problemas do Maranhão com a defesa de um ambiente de desenvolvimento socioeconômico. Para isso, a pasta mantém reuniões e debates com professores universitários, pesquisadores e representante da academia em geral. 

Nesta terça-feira (23), o professor doutor Luiz Jorge, da UEMA, geógrafo, mestre em Sustentabilidade de Ecossistemas e doutor em Biodiversidade e Biotecnologia fez uma apresentação à equipe técnica  com o tema “Sobre Previsões e Improvisos: como enfrentar as consequências do El Niño nos próximos meses no estado do Maranhão”. 


O fenômeno El Niño altera o clima com calor extremo, secas em algumas áreas e chuvas intensas em outras, devendo persistir até o início de 2027.


Participaram da exposição o secretário-adjunto José Domingues Neto; os assessores Augusto Lobato, Fabrício Brito, Fabiano Garrido; os superintendentes Letícia do Carmo e Pedro Rocha Neto e o diretor de Parcerias e Negócios da MAPA (Maranhão Parcerias), Aníbal Pinheiro.


O secretário José Reinaldo destacou a importância de estudar um tema tão  instigante e de preparar o Maranhão para diminuir os impactos e prejuízos com o El Niño. O tema será abordado por Tavares em artigo no Jornal Pequeno, publicação onde o ex-governador assina uma coluna semanal todas as terças.