"Nesta terça-feira, participei da inauguração de novos espaços na Comarca de São Bento, fruto da parceria entre a Prefeitura de Bacurituba e o TJMA. Os ambientes foram totalmente organizados e agora contam com profissionais habilitados para garantir atendimento qualificado e humanizado.
Sala de Acolhimento
Um espaço essencial no fluxo da escuta protegida, onde ocorre o primeiro contato da criança ou adolescente com o facilitador. Com materiais lúdicos e recursos didáticos, busca-se criar vínculo, segurança e confiança antes do Depoimento Especial — etapa fundamental para evitar a revitimização.
📍Sala de Depoimento Especial
Ambiente destinado à oitiva de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, seguindo rigorosamente os protocolos de escuta protegida. O depoimento é colhido por profissional capacitado, garantindo clareza, técnica e preservação emocional.
Sala Lilás
Local seguro, reservado e acolhedor para mulheres e meninas em situação de violência. Projetada com foco na privacidade e na escuta qualificada, reafirma o compromisso da Vara Única e instituições parceiras no enfrentamento à violência de gênero.
Seguimos avançando na promoção de justiça, cuidado e proteção para todos que mais precisam", escreveu a prefeita de Bacurituba, Letícia de Sabá.




Nenhum comentário:
Postar um comentário