terça-feira, setembro 02, 2025

Decisão de União Progressista Brasileira de deixar o Governo Lula não enfraquece e nem prejudica Fufuca no Maranhão, a caminho do Senado

 

Deputado federal licenciado e Ministro do Esporte André Fufuca, 

A União Progressista Brasileira (UPB),  Federação Partidária formada pelos partidos políticos, União Brasil e Progressista oficializaram a saída  do Governo do Presidente Lula, nesta terça feira 2 de setembro, defendendo apoio a anistia.

Antônio Ruenda, Presidente do União Brasil atual Presidente da Federação e Ciro Nogueira, presidente do PP e vice presidente da Federação anunciaram que é para entregar o cargo quem estiver no governo federal.

O deputado federal licenciado André Fufuca do Progressista do Maranhão , e Ministro do Esporte deve entregar o cargo ao presidente Lula, mas não terá prejuízos eleitorais em seu projeto senatorial para as eleições do próximo ano em sua aliança com o grupo do Governador Carlos Brandão.

André Fufuca trabalhou cedo e fez na condição de um notável Municipalista por todo Maranhão, as alianças necessárias para sustentar o projeto da Federação no Maranhão de uma das vagas no senado. Mais do que isso, Fufuca costurou e sacramentou a aliança com a Federação União Progressista Brasileira com o projeto de Orleans Brandão, candidato a Governador de Carlos Brandão.

Por tanto, a nível nacional a decisão tomada hoje pela Federação pode mudar alguma coisa, mas se tratando dos acordos firmados no Maranhão, não mudará em nada.

Está sendo muito positivo para o Estado do Maranhão, a gestão de André Fufuca no Ministério do Esporte. O jovem líder mostrou que está preparado para ser um grande Senador e fazer uma histórica atuação no Senado Federal em favor do Maranhão, sobretudo do Brasil e assim se consolidou como um nome  Para senador da chapa de Brandão para as eleições de 2026.



Nenhum comentário:

Postar um comentário