O cenário político do Maranhão se prepara para receber novas lideranças femininas na Assembleia Legislativa.
Entre as possíveis candidatas com potencial para se eleger deputadas estaduais estão: Dra. Eva Curió, França do Macaquinho e Luana Resende.
Eva Curió (@dra.evacurio): Esposa do atual prefeito de Turilândia, Paulo Curió, têm uma enorme folha de serviço prestado como uma Primeira Dama. O sucesso de seu trabalho saiu das fronteiras do município de Turilândia e está por várias regiões do Estado.
Por reconhecimento a este trabalho e a grande líder que Dra. Eva Curió se tornou Recentemente, ela assumiu a Superintendência Regional de Articulação Política do Governo do Estado na Regional de Viana, região da Baixada Maranhense.
França do Macaquinho (@francadomacaquinho): foi prefeita de Santa Luzia duas vezes, com uma reeleição que teve o dobro de votos da primeira campanha. Empresária do agronegócio e atual presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), bióloga, esposa do deputado estadual Junior França, ela é uma figura política influente e possui uma base sólida de apoio na região oeste do estado. Não há dúvidas de que de ela tem as condições de se eleger deputado estadual e dá continuidade ao trabalho que seu esposo vem fazendo no Maranhão e ampliar muito mais diante de sua capacidade.
Luanna Rezende (@luanna.rezende): Foi prefeita reeleita de Vitorino Freire, entre 2016 a 2024, chegando a 92% de aprovação. Luanna Rezende é médica e irmã do deputado federal Juscelino Filho. Sua trajetória política e familiar a posicionam como uma candidata com potencial para representar a região oeste do Maranhão na Assembleia.
Fonte: Acontece Maranhão com edição do Blog do Ezequias Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário