segunda-feira, setembro 08, 2025

Com os esforços da Senhora Eliziane Gama, 1ª fábrica de beneficiamento do pescado do MA está chegando

 

A fábrica será instalada em Pindaré Mirim e e será um fator econômico para o município e toda região.




Pindaré Mirim vai receber a primeira fábrica de Beneficiamento do Pescado do Maranhão. A apresentação do projeto foi feita pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula nesta sexta-feira, 5, em São Luís. O ato contou com a presença do prefeito Alexandre Colares. 


“Esse é um dia muito importante e especial, pois estamos lançando um projeto muito significativo para o setor da pesca no Maranhão, onde estamos lançando essa fábrica de beneficiamento de pescado, que é um investimento notável e que vai fazer muita diferença na vida dos pescadores. A fábrica agrega valor ao pescado, eu acho que ela vai facilitar a vida, ela vai trazer receita adicional para os pescadores”, afirmou o ministro.


O prefeito de Pindaré-Mirim, Dr Alexandre Colares, participou da solenidade de apresentação da fábrica de beneficiamento de pescado que será instalada no município. O prefeito elogiou o projeto e acredita que a fábrica vai estimular a geração de emprego e renda em toda a região.


“Há muitos anos estávamos procurando trazer para a nossa região este tipo de projeto e Pindaré foi contemplada com a fábrica de beneficiamento de pescado, onde a gente vai agregar valor aos produtos dos pescadores, gerando renda. É um ganho não só para Pindaré, mas para toda região”, avaliou o prefeito.


Fábricas de beneficiamento de pescado são instalações onde o pescado é processado para aumentar sua qualidade, segurança e valor agregado, incluindo lavagem, corte e congelamento, para atendimento às normas de higiene e segurança alimentar.


Durante a apresentação do projeto da fábrica de beneficiamento de pescado, a senadora Eliziane Gama também sublinhou a importância social e econômica da fábrica de beneficiamento de peixes, que será implantada no estado, por meio de parceria com o Instituto Federal do Maranhão (Ifma).


A data do início da obra ainda não foi divulgada.

Fonte: Portal Pindaré 

Nenhum comentário:

Postar um comentário