sexta-feira, setembro 22, 2023

Rafael e Bello querem nova ponte entre Timon e Teresina

 


A criação de uma Frente Parlamentar conjunta, entre os deputados timonenses, Rafael (PSB) e Leandro Bello (PODE), será um reforço na construção de uma 4ª de ligação entre as cidades de Timon e Teresina. Ambas, grandes centros comerciais, de circulação de pessoas e mercadorias diariamente.

No pronunciamento desta quinta-feira (21), o deputado Rafael lembrou que a construção da Ponte da Amizade, em 2002, pelo então governador José Reinaldo Tavares, hoje secretário de Programas Estratégicos do governo do Maranhão, foi um alento na época. Porém, tanto Timon, quanto Teresina, cresceram. As necessidades, e o fluxo de veículos, aumentaram substancialmente, sendo vital a construção de um novo acesso às duas cidades.

O deputado Rafael informou que, pela dimensão da obra e o cunho federal, pois é um ponto de ligação entre dois estados, necessita de uma união consistente entre Maranhão, Piauí e, principalmente o apoio do governo Lula. A Frente Parlamentar em Defesa da Construção da 4ª Ponte entre os municípios de Timon e Teresina, criação conjunta dos dois deputados que representam o Leste maranhense, convidará para uma discussão ampla representantes dos legislativos estaduais, federal e governo dos dois estados.

“Estamos em sintonia também com os secretários do Governador Rafael Fonteles, do Piauí, para discutirmos juntos, os dois estados, pois é um interesse comum entre o Piauí e o Maranhão. Não dá para discutir o trânsito de Timon sem pensar no trânsito de Teresina. Não dá para discutir o trânsito de Teresina sem pensar em Timon. Então, é óbvio que essa discussão tem que ser feita pelos dois estados, pelo Governador Carlos Brandão que já se mostrou entusiasta da proposta, ele sabe da importância de Timon, desse conglomerado urbano para o estado do Maranhão como um todo. Então, a gente precisa urgentemente colocar essa pauta como prioridade máxima de toda classe política”, finalizou.

Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário